Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Napoli goleia o lanterna por 5 a 1 e segue na cola da líder Juventus

Nápoles (Itália)

Depois da vitória da Juventus ante o Torino, o Napoli entrou em campo pressionado, mas não vacilou neste domingo e venceu com facilidade o lanterna Pescara, por 5 a 1, sob seus domínios. Com isso, a distância do time napolitano para a atual campeã, e ponteira do Campeonato Italiano, segue em dois pontos, após 15 rodadas disputadas.

A situação para o Napoli começou a se facilitar logo aos nove minutos de partida. Inler recebeu na entrada da área e bateu forte, no canto esquerdo de Perin. Nos oito minutos seguintes, a partida seguiu em ritmo intenso, primeiro com o gol de Hamsik, que aproveitou sobra dentro da área, e ampliou. Bjarnason, de cabeça, ainda diminuiu para o Pescara, que foi para o intervalo perdendo por apenas 2 a 1.

Aos 11 minutos do segundo tempo, Cavani foi derrubado por Bocchetti dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. A jogada ainda rendeu o cartão vermelho para o jogador do lanterna, deixando o Pescara com um a menos. Na cobrança, o uruguaio foi para a batida e mandou no canto esquerdo, para fazer 3 a 1.

AFP
Com dois gols, o uruguaio Cavani ajudou o Napoli na tranquila vitória sobre o Pescara, por 5 a 1
Já com um a mais, Hamsik fez a tabela e cruzou para Cavani, que apareceu na área e desviou para o fundo das redes. Faltando 13 minutos para a partida se encerrar, Inler pegou de primeira e deifiniu o placar. Nos acréscimos, o atacante da seleção uruguaia ainda perdeu uma grande chance, contudo a jogada não foi tão lamentada pela folgada vantagem.

Com o resultado, o Napoli chegou aos 33 pontos, com uma campanha de nove vitórias, três empates e duas derrotas. Assim, a equipe se mantém a dois pontos da líder Juventus. O Pescara, por sua vez, tem apenas 11 pontos somados, assim como Bologna e Siena, mas atrás nos critérios de desempate.

A 16ª rodada do Campeonato Italiano será disputada apenas no próximo final de semana, quando o Napoli visita a Inter de Milão, no Giuseppe Meazza. O Pescara, por sua vez, tem duelo importante contra o Genoa, equipe também preocupada com a proximidade da zona de rebaixamento da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade