Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Newcastle cai para o Fulham e segue em baixa no Campeonato Inglês

Londres (Inglaterra)

Uma das sensações do último Campeonato Inglês, o Newcastle segue convivendo com a irregularidade na atual temporada. Nesta segunda-feira, em jogo que encerrou a 16ª rodada da competição, os Magpies visitaram o Fulham em Craven Cottage e saíram derrotados por 2 a 1.

Após início equilibrado, com boas chances de gol para as duas equipes, os Cottagers conseguiram abrir o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Com categoria, o meia irlandês Damien Duff acertou bom passe na grande área e contou com chegada surpresa do meio campista Steve Sidwell para vencer o goleiro Tim Krul.

De volta do intervalo, os comandados de Alan Pardew pareciam dispostos a recuperar o prejuízo e, em apenas dez minutos, reestabeleceram a igualdade no placar. Aproveitando passe do holandês Vuornon Anita, o francês Hatem Bem Arfa saiu da marcação do norueguês John Arne Riise e disparou um belo chute para surpreender o australiano Mark Schwarzer.

AFP
Colombiano Hugo Rodallega aproveitou cruzamento preciso de Duff para afundar o Newcastle em Londres
Sem se abater, o time londrino partiu para cima e logo conseguiu voltar à frente no placar. Comprovando o dia de garçom, Duff mandou na grande área e achou o centroavante colombiano Hugo Rodallega sozinho para fazer o segundo gol dos mandantes.

O resultado deixa o Fulham com 20 pontos e na 11ª colocação da Premier League, abrindo três pontos para o Newcastle. Com 17 pontos, os Magpies ficam na 14ª posição e já ligam o sinal amarelo para os quatro pontos de distância para a zona de rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade