Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

No segundo Mundial, Oscar se preocupa com Paulinho e força do Timão

Yokohama (Japão)

Em dezembro de 2010, o futebol brasileiro viveu uma de suas maiores decepções com a derrota do Inter diante do Mazembe, pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. O camisa 18 do time comandado por Celso Roth terá uma nova chance de faturar o torneio a partir de quinta-feira, quando seu novo clube, o Chelsea, enfrenta os mexicanos do Monterrey. Mesmo antes de sua partida, o brasileiro só pensa no Corinthians, possível adversário da final.

Para o meio-campista, revelado nas categorias de base do São Paulo, um dos principais rivais do Corinthians, a força dos jogadores do clube brasileiro, inclusive do volante Paulinho, e principalmente da torcida, que deve ter cerca de 20 mil representantes no Japão até a data da partida, são grandes motivos de preocupação para o Chelsea, que vive um período turbulento após a eliminação da Liga dos Campeões da Europa.

“Temos que saber que Corinthians vai trazer uma torcida muito grande para o Japão, mesmo que seja tão longe a distância, e eles são uma equipe forte, com muitos jogadores excelentes. O Paulinho, por exemplo, joga comigo na Seleção Brasileira e tem se destacado muito. Ele vai ser uma das estrelas do Mundial, por isso temos de ter cuidado”, disse Oscar, ao The Guardian, no dia em que a delegação do Chelsea desembarcou em Yokohama.

A favor do Chelsea, segundo Oscar, está a presença de mais três brasileiros no elenco – o zagueiro David Luiz, o volante Ramires e o meia Lucas Piazon -, além de sua própria experiência sendo derrotado há dois anos, pelo Mazembe: “Estávamos todos à espera de chegar à final e foi uma surpresa muito grande para nós perder para o Mazembe. É muito decepcionante. Estou contente por ter a segunda oportunidade de participar e espero que desta vez chegar na final e trazer o troféu”.

AFP
Os jogadores do Chelsea estão no Japão e já realizam o 1º treino na madrugada de segunda, a três dias da estreia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade