Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Novo técnico do Boca pode atrair Riquelme, que interessa ao Verdão

Buenos Aires (Argentina)

O sonho do Palmeiras em ter o meia Riquelme na próxima temporada pode ter um empecilho. Isto porque o técnico do Boca Juniors, Carlos Bianchi, que foi anunciado nesta segunda-feira, tem ótima relação com o jogador e deve contatá-lo nas próximas semanas para analisar a vontade de voltar a defender o clube argentino. De acordo com a imprensa local, o atleta não deve ceder.

“O presidente (Daniel Angelici) foi muito claro: o Román é jogador do clube e está afastado, mas pode voltar. Se o Carlos falar com ele e achar conveniente a sua volta, as portas estão abertas”, afirmou o dirigente xeneize Marcelo London à Rádio Mitre. “Bianchi foi quem perguntou pelo Riquelme. Conhecendo o Carlos, é certo que ele vá chamá-lo”, acrescentou.

Afastado desde o final da Copa Libertadores da América deste ano, após diferenças com o técnico Júlio Falcione e o próprio mandatário do Boca, Riquelme, mesmo contando com a idolatria da apaixonada torcida boquense, que clama pela sua volta, já descartou, anteriormente, esta hipótese. No entanto, a aposta é a de que Bianchi seja um fator ‘amenizador’ da crise.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O meia Riquelme já pode ter recebido proposta do Palmeiras, mas volta de Bianchi ao Boca é empecilho
Bianchi e Riquelme foram vitoriosos juntos no final da década de 1990 e no início da de 2000, com campanhas de destaque na Libertadores. Em 2000 e 2001, os dois foram os personagens principais no bicampeonato da maior competição da América do Sul, sobre o Palmeiras e o Cruz Azul, do México, respectivamente.

E o Ole destaca no início desta semana, além da volta de Bianchi à Bombonera, o interesse do Verdão na contratação de Riquelme. De acordo com as informações dos bastidores, o clube de Palestra Itália já fez uma proposta por e-mail, e deve enviar um representante à capital argentina para tratar diretamente com o meia. Santos e Cruzeiro também estariam mirando o futebol do craque.

Com 34 anos de idade, Riquelme teria se animado com os valores e a possibilidade de voltar a disputar a Libertadores, uma vez que o Alviverde já está garantido na fase de grupos do torneio. Recentemente, durante o Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, Riquelme afirmou que gostaria de jogar no futebol brasileiro, revelando que seu filho é fã de Neymar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade