Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Özil marca duas vezes e decreta virada do Real contra Valladolid

Valladolid (Espanha)

O Real Madrid deu mais um passo em seu sonho de alcançar a distante liderança do Barcelona no Campeonato Espanhol. O time do técnico José Mourinho saiu atrás no placar, neste sábado, mas contou com dois gols de Özil para triunfar fora de casa por 3 a 2 contra o Valladolid.

Com o resultado positivo, o Real chegou aos 32 pontos, ainda no terceiro lugar, enquanto o líder Barcelona tem 40 e o vice Atlético de Madri soma 34, ambos com um jogo a menos, pois só entram em campo no domingo.

No confronto deste sábado, o Valladolid abriu o placar aos seis minutos, pois a defesa merengue não conseguiu afastar cobrança de escanteio e viu Manucho arrematar para as redes. Porém, apenas cinco minutos depois, Benzema recebeu a bola para empatar.

AFP
Benzema iniciou a reação do Real Madrid
Apesar do susto, o time mandante voltou ao ataque e pulou novamente à frente no marcador. Aos 22, em nova cobrança de escanteio, a zaga madrilena falhou mais uma vez e viu Manucho cabecear para fazer seu segundo gol na partida.

Com a desvantagem, Cristiano Ronaldo deu trabalho com um chute perigoso, defendido por Dani Hernández. Benzema também parou nas mãos do goleiro da equipe anfitriã. No entanto, aos 45, o arqueiro não conseguiu evitar o empate.

Benzema apareceu novamente em situação de perigo e fez a assistência na área para o alemão Özil, que saiu de frente para o goleiro e tocou para as redes. Mas o empate ainda não era suficiente para o Real, que sonha em se aproximar ao Barcelona.

Desta forma, o time madrileno conseguiu a virada no segundo tempo. Aos 27, Özil bateu falta no ângulo para decretar a vitória. Pouco depois, o alemão quase marcou de novo, mas sua tentativa foi defendida por Dani Hernández.

Ainda neste sábado, o Malaga aproveitou a oportunidade de atuar em seus domínios e chegou aos 25 pontos, no quarto lugar, já que goleou o Granada por 4 a 0. Joaquin, Saviola, Camacho e Cruz marcaram os gols do compromisso.

Em outra partida da rodada, Real Sociedad e Getafe ficaram apenas no empate por 1 a 1 e não conseguiram a aproximação ao pelotão de frente do campeonato.

Valencia estreia técnico com vitória - No complemento da rodada deste sábado, o Valencia foi à Navarra e venceu o Osasuna por 1 a 0, gol marcado pelo artilheiro Roberto Soldado, aos 11 minutos do primeiro tempo. A partida marcou a estreia de Ernesto Valverde no comando técnico do time do brasileiro Jonas, substituindo Mauricio Pellegrino, em partidas válidas pelo Campeonato Espanhol. O resultado colocou o Valencia em nono, com 21 pontos, e manteve o Osasuna em 13º, a um ponto da zona de rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade