Futebol/Liga Europa - ( )

Para garantir classificação, Liverpool encara Udinese

Údine (Itália)

O Liverpool, da Inglaterra, só depende das próprias forças para avançar às oitavas de final da Liga Europa. A equipe inglesa define seu futuro na competição europeia diante da Udinese, da Itália, nesta quinta-feira, às 14 horas, no Estádio Friuli, em Udine (Itália). A partida é válida pela 6ª rodada do grupo A e é decisiva para garantir o segundo classificado. Atualmente, o clube ocupa a segunda colocação, com sete pontos, mesma pontuação do Young Boys (Suíça), entretanto, nos confrontos diretos, os Reds levam a melhor com uma vitória e um empate.

O Anzhi Makhachkala, da Rússia, ocupa o primeiro lugar do grupo e tem sua classificação garantida para a próxima fase. Com dez pontos, a equipe não pode ser ultrapassada e leva vantagem nos critérios de desempate. A motivação dos russos é conquistar pelo menos um empate para garantir a classificação na primeira colocação, mas para isso terá que enfrentar o Young Boys, que além de precisar vencer, também depende do resultado do outro jogo do grupo para ter chances de avançar.

Mesmo com uma combinação de resultados, que poderia deixar Liverpool, Young Boys e Udinese com sete pontos, a equipe italiana joga em casa sem chances de se classificar. Também pelos critérios de desempate do torneio, a equipe não tem a possibilidade de seguir na competição.

No duelo entre Liverpool e Udinese na 2ª rodada do torneio, a equipe italiana venceu por 3 a 2 em Anfield. Na ocasião, os Reds venciam por 1 a 0 quando sofreram a virada e tomaram três gols no segundo tempo.

Divulgação
Na 2ª rodada da competição, o Liverpool perdeu para a Udinese por 3 a 2, de virada, em Anfield
Em busca de reverter o retrospecto negativo, o meia do Liverpool Stewart Downing ressaltou a importância de sair do último confronto do grupo com os três pontos e não depender do resultado do outro jogo da rodada. “Entramos em cada jogo para ganhar, que é a forma como o técnico nos coloca para jogar, em casa ou fora. Em primeiro lugar, nós temos que fazer o nosso trabalho, não contar com o resultado de outra equipe. Seria decepcionante se nós saíssemos porque sempre temos jogado bem. Nós teremos que esperar e ver o que acontece, mas temos que conseguir nossa vitória primeiro.

Com o cartão amarelo recebido contra o Southampton, pelo Campeonato Inglês, Luis Suárez terá de cumprir suspensão contra o West Ham no domingo e, de acordo com o técnico Brendan Rodgers, o jogador tem grande chance do começar a partida nesta quinta. “ A suspensão significa que ele provavelmente irá começar contra a Udinese”.

A provável escalação do clube inglês para a partida é a mesma que a equipe entrou em campo no último sábado, na vitória conquistada contra Shouthampton por 1 a 0: Pepe Reina; G. Johnson, Agger, Škrtel e José Enrique; Gerrard, Lucas Leiva, Allen, Shelvey e Sterling; Luis Suárez.

O técnico da Udinese, Francesco Guidolin, mesmo sabendo que a partida não vale a classificação para sua equipe, garantiu que o clube deve jogar com vontade. “Em campo temos que colocar orgulho e dignidade e ir de cabeça erguida”.

A boa notícia do clube italiano é que Pinzi e Benatia se recuperaram de lesão e têm chance de serem relacionados para o jogo. A provável equipe que Guidolin deve escalar para enfrentar o Liverpool é: Brkíc; Pasquele, Danilo e Hertaux; Angella, Faraoni, Pereyra, Agyemang-Badu e Allan; Di Natale e Fabbrini.

Confira os outros jogos do dia da Liga Europa:

Grupo C
14h -Limassol x Olympique
14h -Fenerbahce x Borussia Mgladbach

Grupo D
14h -Dnipro x AIK
14h -Marítimo x Club Brugge

Grupo E
14h -Bordeaux x Newcastle United
14h -Stuttgart x Molde

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade