Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Paris Saint-Germain e Lyon duelam por liderança na rodada

Gazeta Press Paris (França)

O duelo entre Paris Saint-Germain e Lyon, programado para este domingo, no Estádio Parc des Princes, em Paris, é a principal atração da 18ª rodada do Campeonato Francês. Em campo, para muitos, as duas principais equipes do futebol do país na atualidade. Os visitantes lideram a competição com 35 pontos, três a mais que o PSG, que divide a segunda posição com o Olympique de Marselha.

O clássico, para alguns, tem caráter decisivo, pela possibilidade de o Lyon abrir uma vantagem considerável em uma competição marcada pelo grande equilíbrio entre os participantes. O fato, porém, é minimizado pelos anfitriões.

"É no mínimo curioso falar que conseguiremos uma vantagem espetacular em caso de vitória e usar como argumento o equilíbrio da competição. Se existe equilíbrio, a mesma vantagem que conseguirmos qualquer outro adversário poderá conquistar mais na frente. Portanto, estamos falando de um jogo onde qualquer resultado pode acontecer, um clássico, mas que ainda não vai dar nenhuma definição em termos de conquista de título", analisou Rémy Vercoutre, goleiro do Lyon.

Tentando tirar proveito de um possível empate para encostar ainda mais na primeira colocação, o Olympique entrará em campo antes, no sábado, quando atuará longe de seus torcedores, contra o Toulouse. Os anfitriões somam 23 pontos e aparecem na parte interemediária da tabela de classificação, com campanha irregular, mas ainda sonhando com uma vaga na próxima Liga Europa, o que dependeria de uma arrancada.

Nesta sexta-feira, Rennes e Valenciennes abriram a rodada em jogo que valia posições na briga por uma vaga na Liga Europa. Melhor para o Rennes, que jogando em casa, venceu por 2 a 0 e alcançou os 29 pontos e a quarta colocação do campeonato, na zona de classificação para a Liga Europa. O Valenciennes caiu uma posição e agora é o oitavo. Féret, aos cinco minuto de jogo e Pitroipa, aos 26 da segunda etapa fizeram os gols que deram a vitória aos anfitriões.

AFP
Ibrahimovic marcou três vezes na última rodada; seu time, o PSG venceu o Valenciennes por 4 a 0
Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h45 - Rennes 2 x 0 Valenciennes

Sábado
14 horas - Toulouse x Olympique de Marselha
17 horas - Montpellier x Bastia
17 horas - Nice x Evian
17 horas - Reims x Lille
17 horas - Sochaux x Brest
17 horas - Troyes x Ajaccio

Domingo
11 horas - Nancy x Bordeaux
14 horas - Saint-Étienne x Lorient
18 horas - Paris Saint-Germain x Lyon

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade