Futebol Internacional/Bastidores - ( - Atualizado )

Pepe confia em permanência de CR7 no Real, mas não garante Mourinho

Madri (Espanha)

Companheiro de clube e seleção de Cristiano Ronaldo, o zagueiro Pepe tem certeza de que o astro português não deixará o Real Madrid na próxima janela de transferências. O beque luso-brasileiro, porém, não sabe dizer se o treinador da equipe, o também português José Mourinho, seguirá.

“Cristiano está feliz no clube e concentrado em ajudar o Real Madrid. Estou seguro de que ele vai renovar o contrato. No Real somos como uma família. Estamos muito unidos, porque sabemos que, se não for assim, não chegaremos a lugar nenhum”, assegurou Pepe, desconversando sobre os supostos problemas nos vestiário merengue, em entrevista à rede RTP, de Portugal.

Já são ao menos cinco anos jogando juntos, tempo suficiente para que Pepe reconheça as virtudes do camisa 7 do Real Madrid e da Seleção Portuguesa. “É muito difícil de ser marcado por causa de sua velocidade. Não pode ser acompanhado”, elogiou.

Apesar de querer a permanência do comandante, Pepe também não esconde que há divergências com Mourinho, o que pode explicar a queda de rendimento entre a última e esta temporada.

“Não sei se Mourinho continuará, não tenho esta certeza. Ele sabe o que será de seu futuro, mas espero que continue, porque precisamos dele. Cada um tem sua responsabilidade e precisa assumir seus erros. Mourinho tem sua forma de dirigir o time e nós, a nossa de estar em campo”, comentou.

Para Pepe, é justamente o baixo rendimento do Real que explica a terceira colocação e a diferença de 16 pontos para o arquirrival Barcelona. “Não é que o Barcelona esteja melhor, e sim que o Real está pior”, sentenciou.

AFP
Pepe não quer seus compatriotas portugueses, Cristiano Ronaldo e José Mourinho, deixando o Santiago Bernabéu

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade