Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Perto da estreia no Mundial, Chelsea sofre nova baixa por lesão

Yokohama (Japão)

O Chelsea teve nova baixa para a disputa do Mundial de Clubes. O meia espanhol Oriol Romeu, que saiu de campo machucado no último sábado, na vitória do Chelsea por 3 a 1 contra o Sunderland, em partida válida pelo Campeonato Inglês, passou por cirurgia nesta segunda-feira, segundo a rádio espanhola RAC-1.

A lesão no menisco esquerdo também afetou os ligamentos cruzados do espanhol, que deve perder o restante da temporada europeia. Romeu nem sequer viajou ao Japão com o restante do elenco. Ele se junta ao zagueiro John Terry, que sofreu lesão nos ligamentos do joelho no empate contra o Liverpool, também pelo Campeonato Inglês, no dia 11 de novembro.

Diante dos desfalques, o técnico dos Blues, Rafa Benítez, teve de improvisar para realizar o treino coletivo nesta segunda. Apelou para o ex-jogador e seu atual auxiliar-técnico Boudewijn Zenden, que disputou a Copa do Mundo de 1998 pela Holanda.

Zenden, de 36 anos, que já atuou pelo Chelsea, encerrou a carreira na temporada 2010/2011, com a camisa do Sunderland. Contando com apenas 21 jogadores à disposição (Sturridge está inscrito na competição, mas segue lesionado), a tendência é que Benítez volte a utilizar o holandês nos treinamentos coletivos.

O Chelsea estreia no Mundial de Clubes nesta quinta-feira, às 08h30 (de Brasília), contra o Monterrey-MEX. Quem vencer fará a final no próximo domingo, contra o vencedor do duelo entre Corinthians e Al Ahly, do Egito.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade