Futebol/Taça da Liga Portuguesa - ( - Atualizado )

Porto e Benfica evitam derrota nos últimos minutos pela Taça da Liga

Estoril (Portugal)

Atuando pela Taça da Liga Portuguesa neste domingo, as torcidas dos favoritos Porto e Benfica não podem comemorar uma vitória na última partida das equipes em 2012, mas viram os times evitarem uma derrota fora de casa no final de sues jogos. Enquanto o Porto empatou por 2 a 2 com o Estoril, o Benfica ficou no 1 a 1 com o Moreirense.

O Porto saiu atrás contra o Estoril logo aos 15 minutos por conta de um gol de Steven Vitória. Aos 31 minutos, o colombiano Jackson Martínez deixou tudo igual.

Já no segundo tempo, aos 16 minutos, Vitória marcou de pênalti seu segundo gol. João Moutinho, porém, evitou a derrota do Porto com uma bomba de fora da área já aos 43 minutos.

Com o resultado, o Porto fica com 4 pontos na liderança do Grupo A da competição. O Vitória de Setúbal tem a mesma quantidade, enquanto o Estoril empatou suas duas partidas e o Nacional perdeu as duas.

O empate do Benfica foi ainda mais dramático. Após Ghilas abrir o placar para o Moreirense aos 41 minutos do primeiro tempo, o empate só veio nos acréscimos da etapa final, com o paraguaio Oscar Cardozo marcando de pênalti.

Assim como o Porto no A, o Benfica lidera o Grupo D com quatro pontos. A situação, porém, é mais confortável do que a do rival: Moreirense e Académica de Coimbra vem atrás com dois pontos cada, enquanto o Olhanense tem um ponto.

Confira os resultados de domingo da Taça da Liga Portuguesa:

Grupo A
Vitória de Setúbal 3 x 1 Nacional
Estoril 2 x 2 Porto

Grupo B
Beira Mar 2 x 2 Vitória de Guimarães

Grupo C
Paços Ferreira 2 x 0 Marítimo

Grupo D
Académica de Coimbra 0 x 0 Olhanense
Moreirense 1 x 1 Benfica

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade