Futebol Interncional/Campeonato Português - ( )

Porto encara Moreirense e seca Benfica para ser líder isolado

Porto (Portugal)

A 11ª rodada do Campeonato Português, que será disputada neste fim de semana, reserva grandes emoções na luta pela liderança. Atualmente o posto é dividido por Porto e Benfica, ambos com 26 pontos. O primeiro a entrar em ação é o Porto, que neste sábado jogará na condição de anfitrião, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, contra o Moreirense, figura carimbada na zona de rebaixamento.

Se confirmar o favoritismo, o Porto fica na torcida contra o Benfica para assumir a liderança isoladamente. Na segunda, o Benfica encara o Sporting, que tem 11 pontos e aparece na parte intermediária da tabela de classificação.

“O clássico tem tudo para ser equilibrado, mas mesmo assim o Benfica é favorito e vai querer dar uma resposta a seus torcedores, pois no meio de semana foi eliminado na Liga dos Campeões da Europa. Devemos esperar muito equilíbrio”, analisou João Moutinho, um dos destaques da equipe do Porto.

“Quanto a nós, o Moreirense não está morto e conta com o nosso respeito e com a nossa consideração. Mas o Porto tem consciência de que não pode pensar na possibilidade de um tropeço e vamos procurar controlar as ações desde os primeiros minutos, impondo a nossa maneira de atuar”, acrescentou o meia.

Também na segunda-feira o Braga, terceiro colocado com 17 pontos, estará em ação, em Coimbra, diante da Académica, que tem nove pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.

Confira todos os confrontos da 11ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira (7/12)
18h15 Estoril x Vitória de Setúbal

Sábado (8/12)
18h30 Porto x Moreirense

Domingo (9/12)
14h00 Rio Ave x Paços de Ferreira
14h00 Marítimo x Nacional
14h00 Gil Vicente x Beira-Mar
18h15 Vitória de Guimarães x Olhanense

Segunda-feira (10/12)
16h15 Académica x Braga
18h15 Sporting x Benfica

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade