Futebol/Bastidores - ( )

Premiado em Dubai, Mourinho rebate críticas e diz "dormir muito bem"

Dubai (Emirados Árabes Unidos)

Apontado pela imprensa espanhola como pivô da má fase do Real Madrid, José Mourinho foi premiado na sexta-feira como melhor treinador e personagem mais midiático de 2012, em luxuoso evento sobre futebol realizado em Dubai, na sexta-feira. Diante da oportunidade, aproveitou para rebater críticas.

"Honestamente, durmo muito bem à noite e me sinto bem com o que faço e com o que sou. O mundo da imprensa e da comunicação é muito complicado, porque eles necessitam ganhar, independentemente do que nós fazemos. Podemos ganhar um jogo, mas eles sempre buscam algo. Por isso, escolhem um caminho não adequado", rebateu.

O treinador português, que esteve sorridente e foi acompanhado de familiares, foi questionado ainda sobre a decisão de colocar Iker Casillas na reserva em duelo contra o Málaga, pelo Campeonato Espanhol, no fim de semana passado. O goleiro não ficava no banco do Real havia dez anos.

"Não entendo que ele seja um monumento. Para mim, monumento é o Real Madrid, e o treinador do Real Madrid deve fazer sempre o melhor para o time. Uma coisa muito simples", minimizou, ressaltando que está acostumado a enfrentar dificuldades em seu trabalho.

"Um treinador tem épocas boas e épocas ruins. Não é fácil levar um plantel de 20 ou 25 jogadores de diferentes nacionalidades. O futebol deve ser o mais importante em suas vidas. Para mim, o maior objetivo é motivar meus jogadores a cada dia", analisou.

O time espanhol volta a campo somente em 6 de janeiro, diante do Real Sociedad, no Santiago Bernabéu. O primeiro enfrentamento com o Manchester United, pelas oitavas de final da Champions League, será em fevereiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade