Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Procura por ingressos da Copa das Confederações quebra recorde

São Paulo (SP)

Faltando ainda mais de seis meses para o seu início, a Copa das Confederações de 2013, que será disputada no ano que vem, já começou a quebrar recordes. Pouco mais de 24 horas após serem colocados à venda, a Fifa anunciou que recebeu 186.032 pedidos por ingressos, marca inédita na compétição até então.

“Foi um início sem precedentes. É muito bom ver centenas de milhares de torcedores buscando uma chance de ver equipes campeãs em campo”, disse Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, afirmando ainda que aqueles que demorarem a comprar os ingressos podem ficar sem entradas.

O país que mais pedidos fez foi o próprio Brasil, seguido, nessa ordem, por México, Estados Unidos, Itália e Espanha. A partida de abertura, marcada para o dia 15 de junho em Brasília, entre a Seleção Brasileira e o Japão, foi a que teve maior procura até agora, com a solicitação de mais de 37 mil ingressos. No entanto, Salvador e Rio de Janeiro vem à frente da capital nacional em termos de demanda, somando todos os jogos que ali serão realizados.

Os pedidos por ingressos serão coletados até o próximo dia 15 de janeiro. Caso a procura seja maior do que a oferta, a Fifa realizará um sorteio para definir quem poderá assistir às partidas, em anúncio oficial marcado para o dia 15 de fevereiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade