Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Rafa Benítez supera desavenças e tem sequência no Chelsea especulada

Londres (Inglaterra)

As estonteantes goleadas sobre Leeds United e Aston Villa levaram a diretoria do Chelsea a repensar a decisão de mandar o técnico Rafael Benítez embora em 2013. Com contrato válido até o fim da atual temporada, o espanhol parece ter superado as desavenças com a torcida e deixou o presidente Roman Abramovich contente com o desempenho no Nacional.

Segundo o jornal inglês The Sun, a sequência de Benítez é tratada nos bastidores de Stamford Bridge como uma das prioridades para 2013 e 2014. Mesmo com a derrota para o Corinthians no Mundial de Clubes e a precoce eliminação da Liga dos Campeões, a cúpula azul entende que o espanhol tem se esforçado à frente da equipe e poderá ser útil se participar da montagem do elenco nas próximas janelas de transferências.

Além disso, o futebol apresentado pela equipe empolgou a diretoria. O clube acumulou seis vitórias nos últimos sete jogos disputados e anotou 26 gols. Com as seguidas negativas dadas por Guardiola após a demissão de Di Matteo e o desprestígio acumulado por José Mourinho na Espanha, Abramovich não estaria disposto a arriscar novamente e trataria de convencer a torcida a apoiar o ex-técnico do Liverpool com base nas boas atuações de Torres sob o seu comando.

Caso Benítez realmente permaneça no Chelsea, o time terá que apresentar grandes resultados já no início da temporada temporada 2013/2014. Abramovich já sinalizou que não tem interesse em renovar o contrato dos ídolos Frank Lampard e John Terry e poderá causar a fúria da ala mais conservadora da torcida. De acordo com a imprensa local, a dupla teria liderado um motim ao antigo técnico André Villas-Boas e está com os dias contados nos Blues.

AFP
Ao contrário de Lampard, o espanhol Rafa Benítez tem a sua permanência cotada no Chelsea em 2013

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade