Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Rafael analisa final do Mundial e vê vantagem para o Chelsea

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Com a experiência de quem esteve na disputa do último Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, o goleiro Rafael fez a sua análise sobre o duelo entre Corinthians e Chelsea (Inglaterra), no próximo domingo, em Yokohama, que decide o torneio. O arqueiro do Santos, que não conseguiu impedir a derrota para o Barcelona (Espanha), no ano anterior, considera os dois times bastante equilibrados, mas destacou que os Blues têm um ligeiro favoritismo nessa decisão.

“Sinceramente, não sei. São duas equipes fortes. Mas acredito que o Chelsea tem um pouco de vantagem, principalmente por estar no meio da temporada, enquanto o Corinthians está encerrando o ano”, disse Rafael, que também elogiou o conjunto dos ingleses.

“O Chelsea estava meio desacreditado na temporada, mas deu uma resposta legal, eliminou o Barcelona (nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa) e foi campeão. Tem que respeitar uma equipe desse porte. Se bem que eles mudaram a filosofia de jogo, é um futebol mais leve, com três meias ofensivos (Hazard, Mata e Oscar) alimentando o centroavante (Fernando Torres)”, comentou.

Ricardo Saibun/Santos FC
O goleiro Rafael, do Santos, afirmou que o Chelsea tem uma pequena vantagem na final do Mundial
O Chelsea viveu um período irregular na temporada, que contribuiu para a sua eliminação ainda na fase de grupos na atual edição da Liga dos Campeões. A crise no Campeonato Inglês e na competição europeia levou a troca no comando técnico da equipe, com a saída do italiano Roberto Di Matteo para a chegada do espanhol Rafa Benítez.

No Mundial de Clubes da Fifa, os londrinos derrotaram o Monterrey (México), por 3 a 1, na quinta-feira, pela semifinal do campeonato. Já para chegar a decisão, os corintianos tiveram que vencer o Al Ahly (Egito), por 1 a 0, na última quarta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade