Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Real visita Málaga por fim de crise; Barça joga por melhora de Tito

Gazeta Press Málaga (Espanha)

Vivendo um momento delicado no Campeonato Espanhol, o Real Madrid visita o Málaga neste sábado com a obrigação de vencer. A partida é valida pelo complemento da décima sétima rodada, iniciada na última quinta-feira. Pressionado por seus últimos resultados na competição, a equipe de José Mourinho encara um adversário difícil. Em quarto lugar, o Málaga, comandado pelo antecessor de Mou, Manuel Pellegrini, soma 28 pontos e vem de dois bons resultados diante de Sevilla e Granada.

Além da má fase, o técnico português segue convivendo com as dificuldades para escalar o setor defensivo. Sem o brasileiro Marcelo, que ainda se recupera de lesão grave no pé, o treinador não poderá contar com seu compatriota Fabio Coentrão. Assim, a vaga fica entre o garoto Nacho e o experiente volante ganês Michael Essien, que seria improvisado no setor.

A novidade fica por conta dos retornos de Karim Benzema e de Kaká. O francês se lesionou na vitória sobre o Valladolid e obrigou Cristiano Ronaldo e José Callejón a se revezarem no comando do ataque madridista. Completam a lista de desfalques o zagueiro francês Raphael Varane, o também defensor Raúl Albiol e o centroavante argentino Gonzalo Higuaín.

Já o Barcelona segue sua campanha impecável, invicta, e com 15 vitórias em 16 jogos, visitando o Valladolid, décimo primeiro colocado. Com o argentino Lionel Messi em grande forma, os catalães ainda não conheceram derrota na temporada, e nos últimos cinco jogos marcaram treze gols e sofreram apenas três.

AFP
Busquets promete empenho dobrado para presentear Tito Vilanova com mais uma vitória no Espanhol
Sem poder contar com o lateral Adriano e com o volante camaronês Alex Song, o Barça disputará sua primeira partida sem Tito Vilanova no banco de reservas. Submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor, o técnico será substituído por Jordi Roura.

"São três pontos muito importantes, mais ainda para provar a força do nosso grupo depois do que passamos nos últimos dias. E sobretudo seria importante para Tito, que vai melhorar ainda mais se ganharmos", ressaltou o volante Sergio Busquets.

Confira os jogos da 17ª rodada do Campeonato Espanhol:

Quinta-feira
Rayo Vallecano 3 x 0 Levante
Espanyol 2 x 0 Deportivo La Coruña
Real Sociedad 2 x 1 Sevilla

Sexta-feira
Valencia 4 x 2 Getafe
Atlético de Madri 1 x 0 Celta

Sábado
Betis x Mallorca
Valladolid x Barcelona
Malaga x Real Madrid
Osasuña x Granada
Athletic Bilbao x Zaragoza

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade