Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Recuperado, Messi é relacionado e pode quebrar recorde no domingo

Sevilha (Espanha)

Menos de um mês depois de ultrapassar a marca de Pelé de gols marcados no mesmo ano, o argentino Lionel Messi terá uma nova chance de se tornar o maior goleador da história do futebol em uma só temporada. Com 84 gols marcados em 2012, o jogador do Barcelona se recuperou de lesão no joelho e foi relacionado pelo técnico Tito Vilanova para entrar em campo neste domingo, em Sevilha, onde os catalães encaram o Real Betis, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.

Messi começou na reserva na última quarta-feira, quando o Barcelona recebeu o Benfica, no Camp Nou, recheado de reservas, e só empatou por 0 a 0, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Acionado aos 14 minutos do segundo tempo, o jogador deixou a partida antes do fim em função de uma pancada no joelho esquerdo preocupante – Messi não sofre uma lesão grave na carreira desde 2008.

Examinado pelos médicos do Barcelona, o argentino foi liberado e ficou à disposição do técnico Tito Vilanova apenas dois dias depois de ter sofrido a lesão: “Leo está treinando bem, fazendo o trabalho completo e sem dores. Ele evoluiu bastante e agora só precisamos decidir se começa jogando ou se entrará no meio da partida, vai depender. Mas está viajando e vai jogar. Se houvesse qualquer risco eu não relacionaria”.

Além de seguir na liderança do Campeonato Espanhol, Messi terá a chance de bater um novo recorde diante do Real Betis: o alemão Gerd Muller é atualmente o maior artilheiro do futebol no mesmo ano, com 85 gols, um a mais que o argentino, que pode enfim superar esta marca a três partidas do final de 2012.

AFP
Messi não fez gols contra o Benfica, na partida em que se lesionou, mas terá uma nova chance de passar Gerd Muller neste domingo
Daniel Alves também retorna ao Barça – Além de Messi, que não foi poupado de nenhuma partida, Tito Vilanova contará com três novidades diante do Real Betis e uma delas é o brasileiro Daniel Alves, recuperado de lesão. Outros jogadores que serão relacionados são Alexis Sanchez e Bartra.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade