Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

No lanterna QPR, Júlio César volta a pensar em Flamengo e 2014

Londres (Inglaterra)

Apesar de ter dito certa vez para "esquecerem" um eventual retorno seu ao Brasil, Júlio César repensou sua decisão. No inexpressivo Queens Park Rangers, o goleiro de 33 anos, que ainda sonha em disputar a Copa de 2014, não descarta mais voltar a vestir a camisa do Flamengo.

"Tinha essa ideia muito fixa na cabeça de não jogar mais no futebol brasileiro. Foi aquela coisa de momento. De repente, acho que fui muito infeliz na resposta. Ainda penso (em jogar no Brasil), se tiver oportunidade. Por que não?", comentou, em entrevista à TV Globo.

"Fui apaixonado pela Inter (de Milão, a qual defendeu entre 2005 e agosto deste ano), mas paixão não é igual a amor. Paixão é coisa passageira. Amor é uma coisa completamente diferente. Com o Mengo, é amor", acrescentou.

Júlio César se transferiu há pouco tempo para o QPR, clube recém-promovido à primeira divisão inglesa e que já corre risco de deixar a elite novamente. Mesmo em um time de pouca expressão, o brasileiro – que ficou mais de um mês sem atuar, desde que lesionou a virilha – parece convicto de que jogará sua terceira Copa.

"(Acredito) muito, não pouco. Tenho sonho de ser campeão do mundo. Quando se tem um sonho, você deve correr atrás sempre. Quero beijar aquela taça. É o auge do jogador. Se tiver força para correr atrás, vou correr", justificou o camisa 33 do último colocado da Premier League.

Sua última atuação pela Seleção foi em fevereiro, diante da Bósnia. Não mais convocado por Mano Menezes, sua esperança é voltar a ser lembrado pelo novo treinador, Luiz Felipe Scolari.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade