Futebol/Copa da Itália - ( - Atualizado )

Robinho passa em branco, mas Milan vai às quartas na Copa da Itália

Milão (Itália)

Recuperando espaço na equipe do Milan, o atacante Robinho novamente foi titular na equipe comandada por Massimiliano Allegri, nesta quarta-feira, diante do Reggina. Em San Siro, pelas oitavas de final da Copa da Itália, a equipe de Milão venceu os rivais da Calábria por 3 a 0, gols marcados por Yepes, Mbaye Niang, que entrou justamente no lugar do brasileiro, e Pazzini.

Com a vitória diante de público reduzido no estádio San Siro, já que nevava em Milão durante a realização da partida, o Milan se classificou para as quartas de final, quando terá um adversário um pouco mais duro. Se o Reggina já teve tradição, mas hoje está na segunda divisão, o próximo adversário é a Juventus de Turim, atual campeã italiana e que lidera a temporada 2012/2013 do Calcio. O confronto único será realizado no próximo dia 9.

Dentro de campo, os gols do Milan só saíram quando a equipe ‘esquentou’, no segundo tempo. O de abertura foi marcado pelo zagueiro colombiano Yepes, aos seis minutos da etapa complementar. Discreto, Robinho foi substituído por Niang aos nove do segundo tempo e viu o francês balançar as redes aos 34. Apenas um minuto depois de aumentar a contagem, o Milan fechou com Pazzini, decretando a vitória e a classificação sem maiores dificuldades.

O Reggina contou com dois brasileiros no banco de reservas, mas nenhum deles foi acionado pelo técnico Davide Dionige: Maicon Moreira e Adriano. O próximo desafio da equipe na segunda divisão italiana será contra o Cittadella, na Calábria. Já o Milan, que aguarda o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, que será realizado dia 20, tem como próximo desafio o Pescara, no domingo, pela 17ª rodada do Italiano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade