Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Roma vence a Fiorentina com gols de Leandro Castán e Totti

Roma (Itália)

A Roma contou com gols do zagueiro brasileiro Leandro Castán, do ídolo Francesco Totti (2) e do argentino naturalizado italiano Pablo Osvaldo para vencer a Fiorentina por 4 a 2 neste sábado, em casa. O também argentino Facundo Roncaglia e o marroquino Mounir El Hamdaoui descontaram.

O resultado deixou a Roma com os mesmos 29 pontos da própria Fiorentina, quarta colocada do Campeonato Italiano. A Lazio tem a mesma pontuação e poderá se distanciar das concorrentes caso ganhe do Bologna na segunda-feira, fora de casa.

Diante de sua torcida, no Estádio Olímpico, a Roma pressionou a Fiorentina em busca do resultado positivo. Conseguiu abrir o placar aos sete minutos, quando o ex-corintiano Castán aproveitou falta cobrada na área adversária para completar de cabeça para a rede, posicionado praticamente em cima da linha do gol.

A vantagem da Roma durou mais sete minutos. Roncaglia empatou o jogo para a Fiorentina com liberdade, já que a defesa errou na linha de impedimento. Pouco depois, no entanto, Totti arrematou para o gol depois de uma boa triangulação do ataque do time da capital italiana.

AFP
Totti foi o grande destaque da vitória da Roma, que também contou com gol do brasileiro Leandro Castán
Bastante movimentada, a partida também tinha jogadas mais duras. Que o diga o bósnio Pjanic, que sofreu um pisão do uruguaio Olivera. Os atletas dos dois times discutiam bastante entre si e com a arbitragem.

Para acalmar os ânimos do time da Roma, Totti deu tranquilidade para seus companheiros nos acréscimos do primeiro tempo. O meia arriscou um chute cruzado e comemorou a falha do goleiro Viviano para ampliar o marcador.

A Fiorentina ainda reagiu no começo do segundo tempo, aos dois minutos, com o gol de El Hamdaoui. Mas o dia era da Roma, que mostrava muita disposição para quebrar uma sequência de dez rodadas sem perder da oponente.

Com muita cantoria da torcida e gritos efusivos de Castán para organizar a defesa, a Roma só não teve um gol do também ex-corintiano porque o árbitro Banti di Livorno assinalou impedimento no lance. Aos 44 minutos, veio o golpe final na Fiorentina: o inspirado Totti rolou para Osvaldo, que, dentro da área, empurrou para a rede.

Atalanta também vence
No jogo que abriu a 16ª rodada do Campeonato Italiano, a Atalanta teve o incentivo de seus torcedores para fazer 2 a 1 sobre o Parma. O argentino Germán Denis e Federico Peluso anotaram os gols do time da casa, e o brasileiro naturalizado italiano Amauri balançou a rede pelos visitantes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade