Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Rooney vai desfalcar Manchester United por até três semanas

Manchester (Inglaterra)

Se na partida contra o Newcastle, nesta quarta-feira, o torcedor do Manchester United só teve motivos para sorrir, depois de uma vitória por 4 a 3, uma notícia confirmada pelo técnico Alex Ferguson após o confronto tirou um pouco da alegria da torcida vermelha da cidade de Manchester. O atacante Wayne Rooney, uma das peças-chave na equipe, vai ficar fora dos Diabos Vermelhos de duas a três semanas, já que sofreu uma lesão no joelho durante um treinamento.

“Foi depois de um voleio já no final do treino. Ele lesionou um ligamento na parte de trás do joelho e deve ficar fora por um período entre duas e três semanas”, disse o técnico.

No duelo desta quarta-feira, disputado no estádio Old Trafford, Rooney sequer chegou a ficar no banco. O artilheiro britânico se contundiu na última terça-feira, dois dias depois do jogo contra o Swansea, do País de Gales.

Já que não pôde escalar o camisa 10, Sir Alex Ferguson viu os atacantes Robin Van Persie e Javier ‘Chicharito’ Hernández marcarem contra o Newcastle. O lateral Evra e o zagueiro Evans foram os autores dos outros dois gols do time vermelho.

Rooney ficará fora da equipe titular do Manchester United nas partidas contra West Brom e Wigan, ambas pelo Campeonato Inglês, e contra o West Ham, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, que será realizada no dia 5 de janeiro. O atacante também corre contra o relógio para ficar em condições de atuar no clássico contra o Liverpool, no dia 13 do mês que vem.

Danny Welbeck (gripe), Ashley Young e Phil Jones (lesionados) também desfalcaram o Manchester United no jogo desta quarta-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade