Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Saída de Rafa Márquez abre espaço para Juninho em time dos EUA

Nova York (EUA)

A contratação do meio-campista Juninho Pernambucano pelo New York Red Bulls está cada vez mais próxima de ser concretizada. Nesta quinta-feira, o zagueiro mexicano Rafa Márques anunciou sua saída do clube para defender o León na Copa Libertadores de 2013. Assim, a terceira vaga para estrangeiros está aberta para ser preenchida pelo jogador do Vasco.

No mesmo dia em que confirmou a saída do experiente zagueiro, ex-Barcelona, o clube realizou uma espécie de pré-inscrição de Juninho na Major League Soccer (MLS), o campeonato nacional do país. O gesto, no entanto, não assusta a diretoria do Vasco, já que trata-se de uma garantia para o New York Red Bulls de que, se escolher atuar por um clube dos Estados Unidos, esse clube terá que ser o próprio time de Nova York.

Aos 37 anos, Juninho ainda estuda seu futuro no futebol. Em busca do último contrato, o meio-campista pediu garantias à diretoria do Vasco de que vai montar uma equipe em condições de ser competitiva para 2013. Com os bens bloqueados e três meses de salários atrasados, o clube carioca não conforta o jogador, que tem mantido contato com René Simões, novo diretor executivo e homem forte do futebol cruz-maltino.

O vascaíno seria o terceiro estrangeiro do New York, que já conta com Tim Cahill e Thierry Henry, atualmente emprestado ao Arsenal. A saída de Rafa Márquez foi por motivos particulares, para retornar ao futebol mexicano, onde não atuava desde 1999. Já o Vasco, enquanto aguarda o posicionamento de Juninho, já garante o acerto com Bernardo, que disputou o Brasileirão pelo Santos, mas retorna à equipe para 2013.

Divulgação/Vasco da Gama
Juninho pediu garantias para renovar o contrato com o Vasco, mas não teve. O time norte-americano já conta com o reforço

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade