Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Santos conta com ajuda de investidor por contratação do chileno Mena

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Na busca por grandes reforços para a próxima temporada, o Santos prioriza a contratação do chileno Eugenio Mena, da Universidad do Chile, para a lateral-esquerda. As negociações pelo jogador estão em estágio avançado, mas o Peixe conta com a ajuda de um investidor para resolver os últimos detalhes e fechar a transação.

Destaque da La U, Mena já tem sua saída dada como certa no Chile. O ala custa US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 7,3 milhões) e tem 60% dos seus direitos econômicos ligados a Universidad do Chile. O restante pertence ao Santiago Wanderers, seu ex-clube.

AFP
O lateral esquerdo Eugenio Mena, da Universidad do Chile, interessa ao Santos, que já negocia com o jogador
Caso Eugenio Mena seja mesmo confirmado como reforço santista, a cúpula alvinegra pode rever os seus planos de contratar Guilherme Santos, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Figueirense e que pertence ao Atlético-MG.

Em um primeiro momento, o Peixe tem um acordo com o empresário do atleta, Eduardo Uram, mas pode mudar de ideia e abrir mão de Guilherme Santos. Isto porque, além de Mena, a equipe praiana contaria com o veterano Léo, que renovou contrato por mais uma temporada, Gérson Magrão – cujo futuro ainda é incerto – e o novato Emerson Palmieri para a posição. O técnico Muricy Ramalho não pretende contar com mais de três nomes para a ala-esquerda.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade