Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Segundo jornal, Roma deseja contar com Dória e Wallace em 2013

Roma (Itália)

A Juventus não é a única equipe italiana interessada em Dória. De acordo com a edição deste domingo do jornal local Corriere dello Sport, a Roma está preparando uma proposta pelo zagueiro do Botafogo e por Wallace, lateral direito do Fluminense.

Dória chegaria apenas em julho à Roma. A proposta da capital pelo zagueiro de 18 anos, que deve ser titular da Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-americano, seria de 5 milhões de euros (cerca de R$ 13,5 milhões).

Caso os números divulgados pela mídia italiana estejam corretos, porém, a Roma precisará aumentar a proposta ou contar com uma desistência da Juventus: favorita à contratação do jogador, a Velha Senhora deve oferecer 9 milhões de euros (cerca de R$ 24,5 milhões) pelo defensor.

A situação de Wallace é bem diferente – o lateral direito já foi negociado com o Chelsea, da Inglaterra. No entanto, uma regra no país britânico obriga que jogadores extracomunitários tenham participação em 75% dos jogos de sua seleção no último ano, o que impede que o jovem de 18 anos possa jogar nos bluesno começo do ano que vem.

Assim, o jogador, que também faz parte do elenco da Seleção Brasileira Sub-20 para o Sul-americano da categoria, deve ser emprestado. Nesse cenário, a Roma surge como interessada para dar tempo de jogo ao atleta.

A contratação de qualquer uma das duas promessas acrescentaria ao grupo de cinco brasileiros da equipe. Destes, três atuam no mesmo setor dos alvos do clubes, a defesa: os zagueiros Marquinhos e Leandro Castán e o lateral esquerdo Dodô, todos ex-Corinthians. Além deles, os meias Marquinho e Rodrigo Taddei também estão no elenco.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade