Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Sem espaço no Barça, Daniel Alves interessa ao Arsenal, diz jornal

Barcelona (Espanha)

Antes titular absoluto do time do Barcelona sob o comando técnico de Pep Guardiola, o lateral direito Daniel Alves pode estar de saída do clube já neste próximo mês de janeiro, quando a janela de transferências internacionais é reaberta. Isto porque o jogador, que vem sofrendo com lesões nesta temporada, interesse ao Arsenal, como revela a imprensa europeia nesta terça.

De acordo com o As, o técnico dos Gunners, Arsène Wenger, gosta do estilo de Daniel Alves e o vê como peça importante para a almejada reformulação no seu elenco em 2013. O treinador francês, inclusive, já estaria acompanhando a situação do ala há algum tempo, devendo indicá-lo para a diretoria do clube inglês para uma investida nas próximas semanas.

AFP
Lesionado pela terceira vez em nesta temporada, Daniel Alves pode trocar o Barcelona pelo Arsenal em 2013
Daniel Alves perdeu espaço na equipe catalã após sofrer três lesões na coxa neste ano: na Supercopa da Espanha, contra o Real Madrid, na terceira rodada do Campeonato Espanhol, contra o Valencia, e no final de novembro, contra o Levante. No entanto, segundo o tempo de recuperação determinado pelo departamento médico culé, Daniel Alves fica à disposição já nesta semana.

Mesmo visto com idolatria pela torcida blaugrana, Daniel Alves parecia incomodar Guardiola. No final do último mês de outubro, já após a troca de comando técnico no time, a imprensa internacional revelou que, para renovar o seu contrato com o clube, Guardiola pediu algumas dispensas, que incluíam Daniel Alves, por “falta de comprometimento”.

Quando perguntado sobre a saída de Guardiola do Camp Nou, Daniel Alves, que vendo sendo substituído muito bem pelo jovem Martín Montoya, não se mostrou nem um pouco incomodado, ao afirmar que “houve um desgaste” do ex-comandante com os jogadores. Na ocasião, o lateral direito se esquivou de polêmicas, mas rasgou elogios ao seu novo ‘chefe’, Tito Vilanova.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade