Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Técnico da Alemanha diz sentir arrepios ao sonhar com Balotelli

Berlim (Alemanha)

Os dois gols marcados por Mario Balotelli nas semifinais da Eurocopa ainda martelam o imaginário do técnico da seleção alemã, Joachim Löw. O treinador disse neste sábado que ainda tem pesadelos com o atacante italiano e falou até em sentir arrepios ao recordar a forma como o jogador do Manchester City encerrou o seu sonho de ser campeão do torneio.

“Eu passei muitas noites dormindo em minha cama e acordando assustado. Algumas cenas vêm à mente. Cenas que estão ligadas àquele episódio. Isso é um horror para mim. Eu fico até arrepiado no sentido negativo”, afirmou Löw.

Pela primeira vez desde a eliminação na Eurocopa, o treinador comentou sobre a forma como escalou seu time e admitiu ter errado na maneira de posicionar os seus atletas em campo. “Com o conhecimento de hoje, eu provavelmente escolheria uma formação diferente para a semifinal contra a Itália. Eu tinha um plano claro para o jogo, mas não deu certo.”

AFP
O técnico Joachim Löw disse que ainda tem pesadelos com a eliminação da seleção alemão na Eurocopa
As lamentações presentes em seu discurso, porém, não apagaram as suas futuras ambições com a seleção alemã. A imprensa local especula que o técnico poderá decretar a sua aposentadoria logo após a disputa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Sem comentar sobre o assunto, Löw disse que conquistar o título mundial no Maracanã seria alcançar a sua realização profissional.

“Às vezes as coisas realmente te ferem e você precisa aprender com elas. Hoje eu não tenho as soluções certas nas mãos, mas posso dizer que não haveria nada mais gratificante para mim do que tornar a Alemanha campeã do mundo no Brasil em 2014”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade