Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Técnico do Barcelona recebe alta dois dias depois de retirar tumor

Barcelona (Espanha)

Tito Vilanova já está em casa. O técnico do Barcelona recebeu alta do hospital Vall d'Hebron neste sábado, dois dias depois de cirurgia que retirou tumor de sua glândula parótida, localizada atrás da mandíbula e responsável por produzir saliva.

A próxima etapa do tratamento do treinador será com quimioterapia e radioterapia. A previsão dos médicos é de que os procedimentos deixem o ex-auxiliar de Pep Guardiola afastado dos trabalhos no campo entre quatro e seis semanas, embora sua recuperação esteja ocorrendo mais rápido do que se esperava – é possível que Tito volte a trabalhar em janeiro.

Com a alta do hospital, Tito Vilanova, que recebeu apoio até do arquirrival Real Madrid, passará o Natal e o Réveillon com seus familiares. Existe a expectativa de que ele receba nos próximos dias uma visita de Pep Guardiola, que acaba de voltar de Nova York para a Espanha.

Enquanto Tito Vilanova está afastado, o auxiliar Jordi Roura comandará a equipe, como na vitória por 3 a 1 sobre o Valladolid, neste sábado, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Os dois times entraram em campo com mensagens de incentivo nas camisas para Tito Vilanova.

AFP
Tito retirou tumor da glândula parótida, passará por quimioterapia e radioterapia e pode voltar em janeiro

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade