Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Técnico do Taiti se empolga com jogo com a Espanha no Maracanã

Helder Júnior São Paulo (SP)

Desde 2009 no comando da seleção de Taiti, o técnico Eddy Etaeta não esconde a ansiedade para o seu melhor momento na carreira. Com status de herói nacional após classificar a equipe pela primeira vez para a Copa das Confederações, o treinador comemorou o resultado do sorteio realizado neste sábado por poder enfrentar a Espanha no Maracanã.

“Reitero o que disse antes: é incrível o que aconteceu conosco. Um país pequeno como o nosso vai se confrontar com as melhores seleções do mundo. Jogaremos com o Uruguai, que já foi campeão do mundo, a Espanha, atual campeã e ainda com um representante africano. É fantástico pensar no que acontecerá conosco em junho do ano que vem”, declarou o comandante taitiano.

Classificado à Copa das Confederações após vencer a final continental contra a Nova Caledônia, Etaeta aproveitou para vibrar com o fato de poder jogar em um dos santuários do futebol mundial. Depois de estrear contra os campeões africanos no dia 16 de junho, no Recife, o Taiti irá ao Rio de Janeiro para encarar a Espanha no Maracanã.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Ídolo por levar o Taiti à Copa das Confederações, Eddy Etaeta está ansioso por enfrentar Fúria no Marcanã
“Esperamos estar à altura para muito bem representar os povos do Pacífico. É verdade que para nós é um privilégio jogar com os atuais campeões do mundo, com o melhor futebol de hoje. Além disso, será em um estádio místico, o Maracanã, no Rio de Janeiro. É algo extraordinário”, vibrou.

Ciente da superioridade técnica dos jogadores da Fúria, o treinador do time representante da Oceania quer aproveitar o momento histórico e garante que não cobrará seus jogadores por um resultado positivo diante dos atuais campeões do mundo e bicampeões europeus.

“A Espanha tem uma grande posse de bola. Tentaremos defender bem as nossas cores. Se conseguirmos fazer bom jogo, já terá sido ótimo. Vamos ser realistas. Já será um imenso prazer jogar essa partida”, finalizou Eddy Etaeta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade