Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Timão vai usar uniforme tradicional e encarar goleiro de verde

Yokohama (Japão)

Uma reunião em Yokohama definiu os uniformes que serão utilizados na decisão do Mundial. Mandante da partida, o Corinthians vai usar seu uniforme tradicional, com camisa branca, calções pretos e meiões brancos.

AFP
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, exibe o brasão que será usado pelo campeão
Também o Chelsea vestirá a sua roupa habitual, toda azul. Havia a possibilidade de a equipe trocar de calção para não haver confusão, mas chegou-se à sensata conclusão de que Oscar não tocará a bola para Paulinho por causa disso.

Se balançar a rede dos ingleses, o Timão terá batido um goleiro de verde. Petr Cech vai defender a meta do campeão europeu usando um uniforme da cor do arquirrival do Alvinegro, dos pés à cabeça.

Justamente para evitar o verde, o Corinthians pediu à Fifa que os reservas usassem coletes de outra cor, solicitação atendida em roxo. A entidade também entendeu a repulsa do Chelsea ao vermelho e permitiu que os ingleses ficassem com os coletes verdes inicialmente destinados ao adversário.

Além de decidir o vestuário e detalhes burocráticos da decisão, a Fifa exibiu o brasão que será cedido ao vencedor. O campeão do Mundial poderá colocar em sua camisa um selo que reproduz a taça da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade