Futebol/Copa Libertadores - ( )

Torcedores da LDU lamentam confronto prematuro com o Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Quito (Equador)

Não foi só o Grêmio que lamentou o fato de ter que pegar a LDU logo na primeira fase da Libertadores. Os equatorianos também não gostaram de ter que enfrentar o clube gaúcho no mata-mata que definirá o classificado para compor o Grupo 8, ao lado de Fluminense, Huachipato e Caracas.

O site ClubLDU, o maior portal de torcedores da Liga de Quito, lembrou o momento instável da equipe e a força do Tricolor como dois fatores que dificultam a classificação da LDU à fase de grupos da Libertadores. “Com surpresa e um pouco de temor os torcedores receberam a notícia do primeiro adversário na Copa. O Grêmio é uma equipe sólida, um dos times mais fortes de seu país. Além disso, a Liga não teve um bom ano, o que aumenta as incertezas”, afirma o texto.

A LDU, de fato, já viveu momentos melhores em sua história recente. Sexta colocada no Campeonato Equatoriano do primeiro semestre, a equipe ocupou o terceiro lugar no torneio realizado na segunda metade do ano. Com isso, disputou com o Emelec um mata-mata pare definir quem se classificaria à fase de grupos da Libertadores, perdendo ambos os jogos: 2 a 1 em Quito, 1 a 0 em Guaiaquil. Com 35 pontos, a Liga ficou dez atrás do campeão Barcelona-EQU, equipe eliminada pelo Grêmio na última Copa Sul-Americana.

O elenco conta com vários nomes experientes, como o goleiro Domínguez, os zagueiros Ambrosi e Norberto Araujo, os laterais De La Cruz e Reasco, os meias Mendez, Urrutia, Vera e Equi González e o atacante Bieler, todos multicampeões com a equipe. O centroavante argentino Ariel, ex-Coritiba, também faz parte do plantel. Em 2012, a equipe não disputou nenhum torneio sul-americano. A última participação da LDU em torneios da Conmebol foi em 2011, quando acabou como vice-campeã da Copa Sul-Americana, perdendo a decisão para a Universidad de Chile.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade