Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

“Triste e chateado”, Kardec pode ser envolvido em troca por Paulinho

Lisboa (Portugal)

Revelado nas categorias de base do Vasco e destaque na campanha da Libertadores do Santos de 2012, os rumores da volta de Alan Kardec ao futebol brasileiro tem ganhado repercussão nas últimas semanas. Atualmente no Benfica, o jogador não tem tido espaço no clube português e seu empresário já manifestou a possibilidade de retorno. Com especulações envolvendo o Corinthians e o Coritiba, o atacante pode ser envolvido em uma possível troca com o volante Paulinho, que desperta interesse do treinador Jorge Jesus, como informou o jornal português Correio da Manhã.

Em 2011, Kardec foi emprestado ao Santos, permanecendo até o final da Libertadores deste ano. A diretoria santista tinha o interesse em contar com o atacante o resto da temporada, mas o clube europeu dificultou as negociações. Em sua volta a Portugal, o jogador não foi utilizado, o que gerou descontentamento do atleta e de seu empresário.

“O jogador sente-se como eu me sentiria: triste e chateado porque gostaria de estar jogando no Benfica. No momento que não tem a possibilidade de jogar tem que procurar o caminho dele, respeitando o lado profissional”, afirmou Reinaldo Pitta, agente do jogador, à rádio portuguesa Antena 1.

Um dos fatores que podem dificultar uma possível transferência é a vontade do Benfica de lucrar com o jogador. Atualmente, a multa rescisória está avaliada em 30 milhões de euros, com um valor de compra em torno de 10 milhões. No clube português desde 2009, Kardec nunca conseguir assumir, de fato, o posto de titular na equipe.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade