Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Udinese se recupera de eliminação e vence fora com gol de Danilo

Gênova (Itália)

Quatro dias depois de ser derrotado pelo Liverpool, no estádio Friuli, e desperdiçar suas últimas chances de classificação para a segunda fase da Liga Europa, a Udinese começou a se recuperar nesta segunda-feira, vencendo o Sampdoria por 2 a 0, em Gênova, com direito a gol marcado pelo zagueiro brasileiro Danilo, logo aos 17 minutos do primeiro tempo, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Italiano.

Dando sequência à 16ª rodada, a Sampdoria recebeu o time de Udine disposto a ultrapassar o rival e melhorar sua situação na tabela de classificação do Calcio. Entretanto, logo aos 17 minutos, o ex-zagueiro do Palmeiras abriu a contagem a favor da Udinese. Apenas dez minutos depois, o capitão Di Natale aumentou a contagem e definiu a vitória dos visitantes, que avançam a 21 pontos e assumem o 11º lugar, ainda longe de sonhar com uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

Para voltar à competição continental, a equipe do técnico Francesco Guidolin está a dez pontos da Fiorentina, que ocupa a quinta posição e seria o último time classificado para a Liga Europa atualmente. Já a Sampdoria, do goleiro Sérgio Romero (titular da seleção argentina), fica na 13ª posição, ainda mais longe do sonho continental em 2013/2014.

As duas equipes terão apenas mais dois compromissos até o encerramento da temporada 2012. Pela 17ª e 18ª rodadas do Campeonato Italiano, a Udinese enfrenta Palermo e Atalanta, concorrentes diretos contra as últimas posições da tabela. Já a Sampdoria encara Catania e Lazio antes da virada do ano. Em duelo contra o Bologna, a Lazio não conseguiu manter sua arrancada na briga pelas primeiras posições e ficou apenas no 0 a 0. O resultado deixa o time da capital com 30 pontos na quarta colocação, enquanto o Bologna é o 16º com 15 pontos.

Confira as partidas da 16ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado:
15 horas - Atalanta 2 x 1 Parma
17h45 - Roma 4 x 2 Fiorentina

Domingo
12 horas - Cagliari 0 x 2 Chievo
12 horas - Palermo 0 x 1 Juventus
12 horas - Pescara 2x 0 Genoa
12 horas - Siena1 x 3 Catania
12 horas - Torino 2 x 4 Milan
17h45 - Internazionale 2 x 1 Napoli

Segunda-feira
16 horas - Sampdoria 0 x 2 Udinese
18 horas - Bologna 0 x 0 Lazio

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade