Futebol/Mundial de Clubes - ( )

Ulsan Hyundai e Monterrey jogam para encarar o Chelsea na semifinal

Gazeta Press Toyota (Japão)

Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e Monterrey, do México, se enfrentam neste domingo, às 5 horas (de Brasília), no Estádio Municipal de Toyota, no Japão, no jogo de abertura das quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. O vencedor desta partida estará classificado para enfrentar os ingleses do Chelsea nas semifinais do torneio intercontinental.

Os sul-coreanos se credenciaram para o torneio após a conquista do título da Liga dos Campeões da Ásia, enquanto os mexicanos garantiram participação no campeonato depois de vencer a Concacaf.

Ciente de que o Ulsan está em seu primeiro Mundial, o técnico Kim Hogon admite que a prioridade é passar de fase. Mesmo sem projetar metas ambiciosas para o seu time, o treinador tem plena confiança de que o seu clube poderá surpreender o favoritismo dos mexicanos em sua estreia.

“Nós estamos em nosso primeiro Mundial e temos que reconhecer as nossas limitações. Vamos ser obedientes taticamente, mas sem deixar de acreditar que a classificação para as semifinais é viável. Se não pensarmos desta forma, nem vale à pena entrar em campo”, disse Kim Hogon.

AFP
Eleito o melhor jogador da Ásia, Lee Keun-Ho é a esperança de gols dos sul-coreanos do Ulsan Hyundai
Apesar do discurso humilde, Kim Hogon não vai abrir mão de seu esquema ofensivo, que se destaca por um trio de ataque muito perigoso. Lee Keun-Ho, eleito o melhor jogador da Ásia, e o grandalhão Kim Shinwook ganharam a companhia do brasileiro Rafinha, ex-Paulista de Jundiaí (SP) e Nacional-SP. O zagueiro e capitão Kwak Taehwi é uma espécie de xerife, enquanto o goleiro Kim Youngkwang é o responsável por tranquilizar os defensores nos momentos de maior dificuldade.

Se o Ulsan tem a chance de estrear em Mundiais com uma vitória, o Monterrey volta um ano depois de fracassar. Após perder o primeiro jogo na edição passada, o time mexicano deixou o torneio deprimido, pois esperava, no mínimo, chegar ao terceiro lugar. No entanto, o time precisou se contentar com a quinta posição.

Agora, a responsabilidade dos mexicanos é ainda maior. “Temos consciência do que está em nossas mãos e de nossa responsabilidade. Esperam de nós, no mínimo, o direito de duelar com o Chelsea e vamos batalhar por isso”, declarou Víctor Manuel Vucetich, técnico do Monterrey.

AFP
O chileno Suazo tentará utilizar a experiência obtida na seleção chilena para levar o Monterrey às semifinais
Mas Vucetich teve motivo para lamentar. Isto porque o artilheiro chileno Humberto Suazo sofreu uma lesão na coxa no treino da última sexta-feira e foi vetado pelo departamento médico. Ele formaria dupla com o argentino César Delgado. Já o apoiador Aldo de Nigris comanda o meio-campo. Outros destaques são o lateral Walter Ayoví e o goleiro Jonathan Orozco.

Caso o confronto deste domingo termine empatado, a decisão do semifinalista irá para uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o classificado sairá da disputa de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
ULSAN HYUNDAI X MONTERREY

Local: Estádio Municipal de Toyota, em Toyota (Japão)
Data: 9 de dezembro de 2012 (Domingo)
Horário: 5 horas (de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

ULSAN HYUNDAI: Kim Youngkwang, Lee Young, Kwak Taehwi, Ki Young Sam e Lee Jae Sung; Lee Ho, Kim Seung e Juan Velez; Rafinha, Lee Keunho e Kim Shinwook
Técnico: Kim Hogon

MONTERREY: Jonathan Orozco, Severo Meza, Darvin Chávez e José María Basanta; Hiram Mier, Sergio Pérez, Neri Cardozo, Aldo de Nigris e Walter Ayoví; César Delgado e Abraham Carreño
Técnico: Víctor Manuel Vucetich

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade