Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

United tenta manter vantagem com City e Chelsea buscando terreno

Gazeta Press Manchester (Inglaterra)

Líder isolado do Campeonato Inglês, o Manchester United visita o Swansea neste domingo pela 18ª rodada. Com 42 pontos e seis de vantagem para o segundo colocado, seu rival Manchester City, a equipe de Alex Fergusson sabe que "não pode tirar o pé do pedal", nas palavras de seu prórpio comandante, para não permitir a aproximação da concorrência.

Para o duelo deste domingo, o brasileiro Rafael além de Shinji Kagawa e Nani, estão entregues ao departamento mádico e foram vetados. Com isso, a .ksta de relacionados da equipe contará com 19 jogadores: Lindegaard, De Gea, Jones, Smalling, Vidic, Ferdinand, Evans, Buttner, Evra, Cleverley, Giggs, Fletcher, Scholes, Carrick, Young, Hernandez, Welbeck, Rooney, Van Persie.

Enquanto o United será visitante contra um time que está no meio da tabela, o Swansea é o décimo colocado, o City tem a vantagem de jogar em casa, no sábado, contra o lanterna da competição. Os comandados do técnico Roberto Mancini, que somam três vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos cinco jogos, encaram o Reading, que não vence desde o dia 17 de novembro, seis rodadas atrás. O grande desfalque do City para o duelo será o atacante Nasri, com lesão na coxa.

AFP
O atacante Robin Van Persie é a esperança de gols do líder Manchester United na 18ª rodada do Campeonato Inglês
Já o Chelsea, terceiro colocado com 29 pontos e um jogo a menos, retorna à Premier League após o fracasso no Mundial de Clubes diante do Corinthians, e tenta dar continuidade na recuperação iniciada na Copa da Inglaterra. Jogando em casa contra o Aston Villa, no domingo, o técnico Rafa Benitez poderá contar com os retornos de Ramires, John Obi Mikel e Gary Cahill, que estavam suspensos, e Daniel Sturridge, que volta de lesão.

Confira os jogos da 18ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
Wigan x Arsenal
Manchester City x Reading
Newcastle x Queens Park Rangers
Southampton x Sunderland
Tottenham x Stoke
West Bromwich x Norwich
West Ham x Everton
Liverpool x Fulham

Domingo
Swansea x Manchester United
Chelsea x Aston Villa

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade