Futebol/Copa do Rei - ( - Atualizado )

Valencia bate o Osasuña fora de casa e abre vantagem nas oitavas

Navarra (Espanha)

Na primeira partida das oitavas de final da Copa do Rei, o Valencia visitou o Osasuña no estádio Reyno de Navarra e conseguiu uma importante vitória longe de seus domínios. Com gols nos no começo e no final do segundo tempo, o time alvinegro venceu por 2 a 0 e pode perder por um gol de diferença em casa que se classifica para as quartas de final.

Muito melhor em campo, o time cheassustava os mandantes com a dupla de ataque formada pelo brasileiro Jonas e o centroavante espanhol Roberto Soldado, mas esbarravam na falta de pontaria e na atuação do goleiro Asier Riesgo.

De volta dos vestiários, o Valencia partiu decidido a resolver a partida e, com apenas dois minutos da etapa complementar. Em cobrança de falta perfeita por cima da barreira, o meia Dani Parejo tirou do goleiro Riesgo e abriu o placar. Já com três minutos de acréscimos, Soldado comprovou seu faro de gol e decidiu a vitória, mas preferiu não comemorar por respeito ao ex-clube.

O jogo de volta está marcado para o dia 8 de janeiro do próximo ano, com o Valencia precisando apenas de um empate para se classificar. Até mesmo derrotas por um gol de diferença classificam os che. Para avançar, o Osasuña precisa vencer por dois gols de vantagem.

Confira os próximos jogos das oitavas de final da Copa do Rei:

12/12 – Mallorca x Sevilla
12/12 – Córdoba x Barcelona
12/12 – Celta de Vigo x Real Madrid
12/12 – Atlético de Madri x Getafe
13/12 – Levante x Zaragoza
13/12 – Las Palmas x Real Betis
19/12 – Eibar/Athletic Bilbao x Málaga

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade