Futebol/Campeonato Espanhol - ( )

Visando vaga na Liga Europa, Sevilla enfrenta Espanyol fora de casa

Barcelona (Espanha)

Em busca de se aproximar da zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa, o Sevilla mede forças com o Espanyol, nesta sexta-feira, às 18h30 (de Brasília), no estádio Cornellà-El Prat, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. Atualmente, o clube da região de Andaluzia é o 11º colocado no torneio nacional, com 18 pontos, estando quatro pontos atrás do Getafe, equipe que fecha o grupo que estaria garantido na competição continental.

O treinador José Miguel González contará com importantes retornos para o confronto realizado em território catalão. Recuperados de lesão , os atacantes Álvaro Negredo e Manu del Moral entraram na lista de atletas relacionados. Gary Medel e Antonio Luna, suspensos, Hedwiges Maduro (lesionado) e o brasileiro Cicinho (opção técnica) não entram em campo.

“Manu e Negredo, com certeza, jogarão. Maduro ficará de fora nesta partida e também contra o Málaga. Perotti teve algumas dificuldades e hoje (quinta-feira) Reyes apareceu com um problema na boca, então preferimos que não treinasse”, explicou o treinador.

Já o Espanyol, último colocado na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, com dez pontos, tenta iniciar reabilitação no torneio. Para isso, o técnico mexicano Javier Aguirre destacou a importância do embate com o Sevilla, pediu comprometimento aos atletas e ressaltou a necessidade de utilizar o apoio da torcida presente no estádio Cornellà-El Prat.

“Quero que os jogadores tratem este jogo como uma final”, disse. “Precisamos ser fortes em casa, porque a salvação começa com vitórias como visitante. Temos que fazer um chamado para que os torcedores nos acompanhem com vontade e força”, completou.

Após cumprir duas partidas de suspensão, o mexicano Héctor Moreno retorna ao time. O atacante Sergio García, suspenso, é desfalque certo na equipe comandada por Javier Aguirre, que relacionou 18 atletas para o jogo.

O Campeonato Espanhol desta temporada é liderado pelo Barcelona, que soma 40 pontos (95,2% de aproveitamento) após 14 rodadas. Atlético de Madrid, com 34 pontos, e Real Madrid, com 29 pontos, aparecem na sequência na tabela de classificação.

Confira os jogos da 15ª rodada do Campeonato Espanhol (horário de Brasília):

Sexta-feira
18h30 - Espanyol x Sevilla

Sábado
13 horas - Real Sociedad x Getafe
15 horas - Málaga x Granada
17 horas - Valladolid x Real Madrid
19 horas - Osasuna x Valencia

Domingo
9 horas - Levante x Mallorca
14 horas - Athletic Bilbao x Celta
16 horas - Atlético de Madrid x La Coruña
18 horas - Betis x Barcelona

Segunda-feira
18 horas - Rayo Vallecano x Zaragoza

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade