Futebol/Taça da Liga Portuguesa - ( - Atualizado )

Xandão salva Sporting de vexame na Taça da Liga Portuguesa

Funchal (Portugal)

Na única competição da temporada em que o Sporting tem chances reais de brigar pelo título, o brasileiro Xandão evitou que os Leões amargassem mais um tropeço. Na primeira rodada da 2ª fase de grupos, o time lisboeta visitou o Marítimo no Estádio dos Barreiros e se salvou de derrota nos minutos finais graças ao gol do zagueiro, ficando em um suado empate 2 a 2.

Apesar do sofrimento para sair com a igualdade, foram os leoninos quem abriram o placar nesta terça-feira. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Elias começou a jogada que passou por Ricardo Esgaio, Cédric Soares e chegou aos pés do centroavante Ricky van Wolfswinkel. Sem marcação, o holandês saltou na área e mandou de cabeça para o fundo do gol.

O gol de empate dos mandantes saiu em cobrança de escanteio com intensa participação de brasileiros. Ex-jogador do Goiás, mandou na área, Rafael Miranda, que atuou pelo Atlético-MG, desviou e o cabo-verdense Héldon finalizou sem chances para Marcelo Boeck, ex-colorado. Com 20 minutos da segunda etapa, a bola aérea voltou a fazer diferença para os mandantes, e Rafael Miranda conseguiu desviar novamente, desta vez para o fundo do gol.

Restando três minutos para o apito final do árbitro Olegário Benquerença, o jovem argentino Valentín Viola fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou na área rubro-verde. Ex-jogador do São Paulo, Xandão escapou da marcação e, sozinho na segunda trave, subiu para sacramentar o empate leonino na estreia do grupo C.

Confira os jogos da Taça da Liga Portuguesa programados para esta quarta-feira:

Grupo A:
Nacional x Porto
Estoril Praia x Vitória de Setúbal

Grupo B:
Naval x Beira-Mar
Vitória de Guimarães x Sporting Braga

Grupo C:
Marítimo 2 x 2 Sporting Lisboa
Rio Ave x Paços de Ferreira

Grupo D:
Moreirense x Académica
Olhanense x Benfica

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade