Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Zagueiro valorizado em Portugal é oferecido e se aproxima do Vitória

Salvador (BA)

O zagueiro brasileiro Rodrigo Defendi, de 26 anos, está próximo de ser o substituto de Victor Ramos, que não deve renovar com o Vitória para 2013. A imprensa portuguesa já noticiou a saída do jogador do Vitória de Guimarães, que propôs a renovação de contrato, mas recebeu uma negativa do defensor, com intenção de retornar ao futebol brasileiro após duas temporadas na Europa.

Titular absoluto do Vitória de Guimarães no Campeonato Português e na Taça de Portugal, Defendi despertou interesse de clubes maiores da Europa, mas estava convicto em retornar ao Brasil. Após o oferecimento, a diretoria do Vitória estuda a contratação do jogador e espera também o aval do técnico Caio Júnior que, até o momento, só conta com o reforço do atacante Lúcio Maranhão e a renovação de contrato do goleiro Deola.

“Ele foi oferecido, a gente pesquisou, mas vamos ver isso mais para frente. Estamos analisando. O fato dele ter rescindido lá não quer dizer que fechou aqui”, disse, ao Correio da Bahia, o diretor de futebol do Leão da Barra, Raimundo Queiroz. Além de Defendi, o dirigente do Vitória confirmou a intenção de trazer o zagueiro Gustavo, que está na Portuguesa, mas tem situação “enrolada” junto ao Vitória em função da alta pedida salarial.

Divulgação/Site Oficial
Rodrigo Defendi foi especulado no Genk, mas deve acertar com o Vitória para jogar a Série A em 2013
Defendi nasceu na cidade paulista de Ribeirão Preto, mas iniciou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro, tendo agradado aos olheiros do Tottenham, da Inglaterra, clube ao qual chegou em 2004. Sem espaço, também jogou pouco emprestado a Udinese e Roma. No Avellino, da Itália, foi titular, mas o clube declarou falência em 2009, fazendo com que o zagueiro retornasse ao Brasil e não tivesse chances reais em clubes como Palmeiras e Paraná. No Vitória de Guimarães, demorou a se firmar, mas terminou 2012 em alta.

Caso seja confirmada a contratação de Rodrigo Defendi, o zagueiro deve se apresentar ao técnico Caio Júnior já no dia 26 de dezembro, às 15 horas (de Brasília), no CT Manoel Pontes Tanajura. Até o momento, apenas 15 jogadores estão confirmados para a pré-temporada, sendo que Deola retorna em janeiro de 2013, assim como os jogadores que estão com a Seleção Brasileira Sub-20 e o atacante Willie.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade