Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Zidane indicou Marcello Lippi para o lugar de Mourinho, diz jornal

Madri (Espanha)

Ídolo absoluto no Real Madrid, o francês Zinedine Zidane também se irritou com a forma como José Mourinho vem conduzindo o clube nesta temporada. Segundo o jornal El País, o ex-jogador já comunicou a sua insatisfação ao presidente Florentino Pérez e indicou o atual treinador do Guanghzou Evergrande, Marcello Lippi, para o cargo ocupado pelo português.

Campeão da Copa do Mundo de 2006 com a seleção italiana, Lippi foi contratado a preço de ouro para valorizar o futebol chinês. O técnico já conquistou o título nacional da última temporada e poderia dar um gás no grupo que disputará as oitavas de final da Liga dos Campeões. O periódico espanhol ainda cita a habilidade do técnico em lidar com competições mata-mata como um trunfo para o Real Madrid investir em sua contratação.

Em contrapartida, a multa rescisória de Mourinho torna-se um obstáculo a ser superado pela diretoria. O comandante precisará ser reembolsado em 20 milhões de euros (R$ 55 milhões) se for demitido antes do término de seu contrato. A quantia comprometeria o balanço financeiro do clube deixaria a diretoria impossibilitada de investir em novos reforços para a sequência da temporada.

Mesmo com as dificuldades burocráticas, Florentino Pérez teria prometido a Zidane que analisaria a contratação de Lippi. O francês é homem de confiança do presidente merengue e sempre tem os seus conselhos discutidos pela mais alta cúpula madrilena. O desfecho do caso, porém, só será divulgado em 2013. O time deu folga para o grupo aproveitar as festas de fim de ano e só voltará a avaliar a polêmica envolvendo Mourinho com o desenrolar do Espanhol e da Liga dos Campeões.

AFP
Zidane teria se revoltado com a fraca campanha do Real Madrid e pedido a demissão de Mourinho ao presidente

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade