Futevol/Bastidores - ( )

Zubizarreta faz crítica indireta a Vilanova por ‘geladeira’ em Villa

Barcelona (Espanha)

Apesar da campanha histórica no Campeonato Espanhol, com recorde de vitórias e vantagem de 13 pontos para o rival Real Madrid, a relação da torcida com o técnico Tito Vilanova não é das melhores. Após deixar David Villa no banco de reservas pela quarta partida seguida, o treinador viu os torcedores ovacionarem o centroavante e recebeu leve indireta do diretor de futebol Andoni Zubizarreta.

Depois de ficar apenas como opção nos duelos contra Levante, Athletic de Bilbao e Betis, Villa foi novamente preterido por Tito e acabou entrando no gramado apenas no segundo tempo da goleiada por 4 a 1 sobre o vice-líder Atlético de Madri. A resposta das arquibancadas foi imediata. Assim que o camisa 7 entrou na vaga de Pedro Rodríguez, a torcida ovacionou o atacante exaustivamente e viu o ídolo retribuir o carinho com aplausos.

Goleiro da equipe catalã na década de 1990 e atual diretor de futebol, Zubizarreta foi questionado pela reportagem do jornal Marca e deixou sua resposta nas entrelinhas ao dizer que “o público é muito sábio”, em referência à vibração dos culécom a entrada do asturiano.

AFP
Artilheiro da Espanha na Copa do Mundo e intocável com Guardiola, Villa está sem espaço com Vilanova
Outro ‘intocável’ dos tempos de Pep Guardiola deixado no banco de reservas na partida do último domingo foi o brasileiro Daniel Alves. No duelo contra o Betis, o lateral direito saiu com dores no joelho e pouco treinou durante a semana. Assim, o também brasileiro Adriano, que joga pela esquerda originalmente, foi improvisado, marcou gol e comprovou a boa fase.

Durante a pré-temporada, Dani Alves reclamou da falta de valorização do time blaugrana e foi ofuscado com a chegada do lateral Jordi Alba. Com o bom momento vivido por Adriano e o investimento feito no ex-jogador do Valencia, o lateral da Seleção pode perder ainda mais espaço nas próximas partidas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade