Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Advogado confirma retorno de Conca à China: “Não houve proposta”

Rio de Janeiro (RJ)

O sonho da torcida de ver Conca com a camisa do Fluminense poderá ser adiado novamente. Após passar férias no Brasil e conversar com dirigentes tricolores sobre o seu possível retorno às Laranjeiras, o argentino está com a sua reapresentação ao Guangzhou Evergrande marcada para os próximos dias. E ao contrário do que o próprio jogador havia dito, o seu contrato será cumprido normalmente com o clube chinês.

A volta de Conca para o continente asiático foi confirmada pelo advogado Marcos Motta. Responsável por cuidar de seus interesses, o representante disse que o Fluminense não formalizou nenhuma oferta e que o argentino não entrará em litígio com o clube chinês. Durante sua estadia no Brasil, o presidente do Guangzhou informou a existência de uma possível carta de despedida deixada pelo jogador após o término da temporada.

“Não houve proposta pelo Conca. Por isso, ele se reapresentará normalmente ao Guangzhou. Em relação à carta de despedida, as palavras do presidente foram mal traduzidas no Brasil. Ele deixou apenas um e-mail pedindo dois dias de dispensa para resolver problemas particulares”, disse Marcos Motta, em entrevista concedida ao jornal Extra.

AFP
O argentino Dario Conca voltará para a China com a promessa de que será repatriado pelo Flu em 2013
As investidas do Fluminense por Conca esfriaram após o time chinês cobrar o pagamento de quase R$ 18 milhões. Sem o dinheiro em caixa para repatriar o ídolo, a diretoria manteve a promessa de que buscará novos meios de juntar o dinheiro pedido e formalizar um pré-contrato em junho de 2013. Caso não consiga a quantia necessária, o clube tentará seduzir o atleta somente no final do ano.

A tendência é que o argentino volte sozinho para a China. A sua esposa não tem o interesse de morar no país e dificilmente o acompanhará nesta viagem. Segundo informações veiculadas ao longo do mês de dezembro, o ídolo tricolor contratou navios para trazer móveis e outros utensílios pessoais de volta para o Brasil. Antes de seu retorno, porém, Conca participará do famoso 'Jogo das Estrelas' organizado por Zico, no próximo dia 27, no Morumbi.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade