Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Antônio Carlos Zago deixa Audax-SP para ser auxiliar técnico na Roma

São Paulo (SP)

Após passagens curtas e apagadas como treinador no futebol brasileiro, em clubes como São Caetano, Mogi Mirim, Palmeiras, Grêmio-SP e Audax, o ex-zagueiro Antônio Carlos Zago acertou, nesta segunda-feira, com a equipe da Roma. Aos 43 anos, ele será auxiliar técnico do tcheco Zdenek Zeman na sequência da temporada 2012/2013 do futebol italiano.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Antônio Carlos ganhou notoriedade como zagueiro do Palmeiras, entre 1993 e 1994, mas também defendeu equipes como Corinthians, Besiktas-TUR, Kashiwa Reysol-JAP e Santos, onde anunciou sua aposentadoria dos gramados, em 2007. O principal clube de sua carreira, no entanto, é a Roma, para onde chegou em 1997 e permaneceu até 2002, se destacando como um dos principais ídolos da história recente do time italiano.

“Tive proposta interessante da Roma, onde joguei cinco anos e vou ser auxiliar técnico de um cara que conheço, que foi o técnico que me indicou como jogador. Vou poder fazer cursos, entrar no mercado europeu, abrir portas para outros brasileiros por lá. Agora faço questão de agradecer o Audax-SP por tudo o que fez por mim nesse um ano e um mês que fiquei”, relatou o treinador em um vídeo de despedida veiculado pelo clube paulista, que se preparava para disputar a Série A2 do Campeonato Paulista em 2013.

Na Roma, Zago fará parceria com Aurelio Andreazzoli, que também é assistente de Zeman no comando da equipe que ocupa o sexto lugar do Campeonato Italiano. Já o Audax agiu rápido e oficializou a contratação de outro ex-jogador para comandar a equipe em 2013: Fernando Diniz, que já dirigiu os novos comandados nesta segunda-feira, dia da despedida de Antônio Carlos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade