Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Antonio Conte garante ter aprendido lição após quatro meses suspenso

Turim (Itália)

A punição do técnico Antonio Conte, da Juventus, se encerrou no último domingo. O treinador retornou aos gramados depois de ficar quatro meses suspenso por manipulação de resultados e comandou o time na vitória por 1 a 0 sobre o Palermo, no último domingo. A sua volta, porém, foi marcada pelo arrependimento de ter infringido as leis italianas.

“Eu perdia as emoções do jogo, mas fui forçado a enfrentar essa situação. E espero que isso tenha fortalecido meu caráter. Logicamente, eu preferia treinar o time durante a semana do que não fazer nada durante. Isso me permitiu conhecer algumas pessoas melhor. Se a suspensão acontecesse na última temporada, talvez fosse meu fim na Juventus”, declarou Conte.

O comandante da Velha Senhora foi punido pela Federação Italiana após uma profunda investigação realizada no futebol do país. O treinador foi considerado culpado por omitir um caso de manipulação no período em que trabalhava no Siena. A sua suspensão inicial era de um ano, mas o revisor da pena aceitou a sua redução para apenas quatro meses.

AFP
O técnico Antonio Conte retornou ao banco de reservas depois de ficar quatro meses afastado por manipulação
Mesmo com a liberação para trabalhar nos treinamentos da equipe, Conte admitiu que sentia falta de acompanhar aos jogos do banco de reservas e agradeceu a todo o apoio que recebeu dos torcedores e jogadores ao longo de sua punição. Agora, o treinador espera se redimir dos erros do passado com o título nacional. A Juventus está na liderança do Italiano, com 38 pontos, e volta a campo no próximo domingo, contra o Atalanta.

“É inevitável sentir falta quando você está longe das partidas. O cheiro de grama, por muito tempo, foi uma dor. Você perde algo, mesmo se trabalha com o time durante a semana. Mas tive que enfrentar essa situação e aprendi com essa experiência de muitas formas. Quero agradecer aos jogadores pelo que foram capazes de fazer por quatro meses. Tenho uma companhia especial e, talvez, também seja um pouco especial”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade