Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Após boa campanha, Alexandre Gallo renova com o Náutico por um ano

Recife (PE)

A boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2012 e a classificação para a próxima edição da Copa Sul-americana motivaram a diretoria do Náutico a tratar a renovação contratual do técnico Alexandre Gallo como prioridade para o planejamento da temporada. O martelo foi batido nesta quinta-feira, quando Paulo Wanderley, presidente do clube, anunciou a assinatura do acordo por mais um ano.

"O Gallo cedeu um pouco e assinamos até 2013. Resolvemos agora, há dez minutos", confirmou Paulo Wanderley, à Rádio Clube, no final da tarde desta quinta-feira. O treinador volta ao Recife na sexta para iniciar as conversas a respeito de renovações de contrato e dispensas visando à Copa Nordeste e ao Campeonato Pernambucano, objetivos do Timbu no primeiro semestre de 2013.

O grande entrave para que o acordo não fosse assinado antes foi o valor de salários. Segundo o presidente do Náutico, o clube cedeu em 50% do valor oferecido e o próprio treinador também recuou em 50%, harmonizando as partes para a confirmação do acerto. Gallo chegou ao clube em abril, para substituir Waldemar Lemos na reta final do Estadual. Mesmo sem vencer, acabou permanecendo para o Brasileirão, torneio que finalizou na 12ª colocação, com a possibilidade de disputar competição internacional após 44 anos.

Com a renovação, Gallo dá sequência à sua segunda passagem pelo Timbu – em 2010 não agradou, mas em 2012 acabou se tornando um dos nove técnicos do Brasileirão a permanecer do início ao fim em seu clube – os outros foram Abel Braga, Cuca, Vanderlei Luxemburgo, Tite, Muricy Ramalho, Oswaldo de Oliveira, Celso Roth e Geninho. O grupo de jogadores tem reapresentação marcada para o dia 4 de janeiro, quando se inicia a pré-temporada.

Alexandre Wolkoff/Divulgação
Alexandre Gallo assumiu o Náutico em abril de 2012 e renovou, nesta 5ª, seu contrato até dezembro de 2013

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade