Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Após três retornos, Barcelona perde Fabregas por lesão até 2013

Barcelona (Espanha)

O técnico Tito Vilanova terá um novo problema para escalar a equipe do Barcelona nas duas próximas rodadas do Campeonato Espanhol que encerram o ano de 2012 – contra Atlético de Madri e Valladolid, além de um confronto pela Copa do Rei. O meio-campista Cesc Fabregas sofreu uma lesão de grau 2 na coxa esquerda e ficará em tratamento médico por pelo menos quatro semanas.

A má notícia da lesão do espanhol foi recebida na mesma partida em que o argentino Lionel Messi marcou dois gols e se concretizou como maior artilheiro de um mesmo ano na história do futebol, já que, com 86 gols marcados em 2012, ultrapassou o alemão Gerd Muller. Na vitória por 2 a 1 sobre o Real Betis, em Sevilha, o clube havia contado com os retornos de três jogadores recuperados de lesão: Daniel Alves, Alexis Sanchez e Bartra.

Sanchez, inclusive, ganhou oportunidade de entrar em campo logo aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Fabregas rompeu o músculo posterior da coxa esquerda. Como o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa será apenas no próximo dia 20 de dezembro, o Barcelona entra em campo em competições nacionais – o próximo embate, válido pela 16ª rodada do Espanhol, será no próximo domingo diante do Atlético de Madri, do temido Falcao Garcia. Os catalães lideram com 43 pontos e os madrilenhos ocupam a segunda posição, com seis pontos a menos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade