Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Arsène Wenger diz que Arsenal não entrará na briga para ter Demba Ba

Londres (Inglaterra)

O senegalês Demba Ba não será alvo do Arsenal na próxima janela de transferências europeia. A informação foi dada pelo próprio técnico Arsène Wenger nesta sexta-feira. O treinador acredita que os Gunners não precisam despejar as milhões de libras que o Newcastle vem pedindo para liberar o jogador.

“Não é certo falar sobre o Demba Ba neste momento porque ele será o nosso adversário na próxima rodada. Mas se você for me perguntar se eu vou tentar assinar um contrato com ele, eu vou dizer não como resposta”, disse o francês. “O interesse que temos em outros jogadores é segredo. Eu não vou revelar o nome de ninguém neste momento”, emendou.

Wenger não conta com um atacante de primeira linha desde a saída do holandês Robin Van Persie para o Manchester United. Incomodado com o seu fraco poder ofensivo, o treinador sugeriu aos dirigentes a contratação de pelo menos um grande nome para a sequência da temporada. Os boatos colocaram o espanhol David Villa na mira do Arsenal, mas a corrida pelo centroavante do Barcelona aponta o Chelsea como favorito.

AFP
O senegalês Demba Ba não terá seu nome envolvido em nenhuma negociação com a diretoria do Arsenal
Diante das dificuldades de assinar com um bom nome em janeiro, o Arsenal chegou até a cogitar o retorno de Thierry Henry. O ídolo está no New York Red Bulls, dos Estados Unidos, e receberia a missão de aumentar o poder de fogo do clube na Premier League. Sem contar com um bom caixa para contratações, Wenger sinalizou positivamente para a vinda de seu conterrâneo.

“Eu não perdi o interesse no Henry. Ele treinará conosco para não perder a forma antes da temporada norte-americana ter início. Mas eu não descartei de vez uma movimentação no mercado para tê-lo novamente”, disse o técnico, que promoveu a volta do atacante durante o último recesso da Major Soccer League.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade