Futebol/Avaí International Cup - ( - Atualizado )

Avaí bate Santos em final de competição internacional sub-16

Florianopolis (SC)

Realizada na Ressacada, a Avaí International Cup teve um final feliz para os torcedores da equipe catarinense. Neste domingo, o a equipe sub-16 do Avaí venceu o Santos por 5 a 2 na final da competição e levantou o troféu em casa.

Lucas Sá, duas vezes, Raphael Bosso, Luizinho e Dionathã marcaram os gols avaianos, enquanto Natan e Vítor descontaram para a equipe paulista.

“A Avaí International Cup foi preparada com muito cuidado por todos nós e nada mais justo do que terminar com uma grande final como foi esse jogo entre Avaí e Santos. Fico muito feliz de ver o nosso clube conquistar mais um título”, comemorou o presidente João Nilson Zunino.

Na prévia da finalíssima, a seleção mexicana superou o Figueirense, com uma goleada por 4 a 0, conquistou a terceira colocação. São Paulo, Botafogo, e os internacionais Mohammed IV-MAR e El Semillero-BOL participaram do torneio.

A programação da Avaí International Cup também contemplou um seminário sobre a formação de atletas, para troca experiências entre os clubes. Representantes de inúmeras equipes participaram do evente durante a última semana.

Renê Simões, que recentemente deixou o comando das categorias de base do São Paulo e está cotado para o departamento de futebol profissional do Vasco, foi o grande destaque do seminário. “É preciso ver o garoto em campo. Informações, dados e indicações pouco ajudam. É preciso vê-lo em ação no gramado para analisar o talento e a posse de bola”, defendeu.

Divulgação/Avaí
Durante a palestra em Florianópolis, Renê Simões defendeu a evolução no esporte: "Não existe futebol sem ciência"

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade