Futebol Nacional/Mercado - ( )

Bahia renova com Danny Morais e perde Lucas Fonseca

Salvador (BA)

O Bahia anunciou, por meio de nota em seu site oficial, a renovação de contrato do zagueiro Danny Morais. O jogador permanecerá na Fonte Nova por pelo menos mais uma temporada.

O jogador disputará sua terceira temporada com a camisa do Tricolor baiano. Em 55 jogos com a camisa do Bahia, Morais marcou um gol. Aos 27 anos, o jogador, revelado pelo Internacional, conseguiu se firmar entre os titulares em 2012, formando a dupla de zaga durante boa parte da temporada com Titi.

Por outro lado, o Bahia não obteve sucesso na tentativa de renovar o empréstimo do também zagueiro Lucas Fonseca. O Mogi Mirim, detentor dos direitos federativos do jogador, não aceitou a proposta do clube baiano, que pretendia manter o jogador no elenco para 2013 sem precisar abrir os cofres.

Revelado pelo União São João, Lucas Fonseca chamou a atenção dos dirigentes baianos na campanha que levou o time paulista ao título do Torneio do Interior, no primeiro semestre de 2012.

Torcida

Em nota oficial, a diretoria do Bahia questionou o último levantamento realizado pelo Datafolha sobre o número de torcedores que cada clube brasileiro possui. O Bahia aparece na 12ª posição, com 1%, ao lado de Portuguesa e Vitória.

“Esta pesquisa não reflete a realidade do tamanho da torcida do Bahia, e não podemos levá-la em consideração. Em 2011, tivemos a segunda melhor média de público da Série A. Em 2012, ficamos em quinto. Também tivemos o maior índice de crescimento em vendas de pay-per-view. Estes são apenas dois indicadores da força da torcida do Bahia, que é reconhecida em todo o Brasil”, disse o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade