Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Bayer Leverkusen vence a quarta seguida e garante vice-liderança

Leverkusen (Alemanha)

Em plena recuperação no Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen recebeu o Nuremberg pela 15ª rodada e deu mais um passo na perseguição ao rival Bayern de Munique. Jogando em casa na Bay Arena, o time bávaro sofreu, mas conseguiu vencer por 1 a 0 e se mantém na vice-liderança da competição nacional.

Com apenas uma derrota nos últimos 11 jogos, o Leverkusen chegou a sua quarta vitória consecutiva graças a gol do centroavante Stefan Kiessling. Aos 37 minutos do primeiro tempo, o camisa 11 recebeu passe preciso de Andre Schurrle e bateu cruzado para superar o goleiro Raphael Schafer.

O triunfo deixa o time treinado por Sami Hyypia e Sascha Lewandowski chega aos 30 pontos na Bundesliga e, após empate do líder Bayern de Munique com o Borussia Dortmund, diminuiu a diferença para a ponta para oito pontos. Já o Nuremberg permanece com 16 pontos e pode terminar a rodada como primeiro time fora da zona de rebaixamento.

AFP
Dupla formada por Kiessling (foto) e Schurrle voltou a funcionar e Bayer Leverkusen mantém arrancada
Vacilo – Brigando pela parte de cima da tabela, o Schalke 04 chegou a seu quarto jogo sem vitória no Alemão após empatar por 1 a 1 com o Borussia Moenchengladbach. O brasileiro naturalizado Igor de Camargo abriu o placar para os borussianos, enquanto a promessa Julian Draxler, já nos minutos finais, salvou os Azuis-reais de mais uma derrota. O Schalke permanece na quarta posição, agora com 25 pontos. Já o M’gladbach é o oitavo, com 21.

Confira outros resultados deste sábado pela 15ª rodada do Campeonato Alemão:

Augsburg 1 x 1 Freiburg
Bayer Leverkusen 1 x 0 Nuremberg
Greuther Furth 0 x 1 Stuttgart
Mainz 2 x 1 Hannover 96
Schalke 04 1 x 1 Borussia Moenchengladbach

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade