Futebol/Campeonato Alemão - ( )

Bayern de Munique visita vice-lanterna para disparar na liderança

Gazeta Press Augsburgo (Alemanha)

O Bayern de Munique visita o Augsburg neste sábado em um verdadeiro choque de opostos pela 16ª rodada do Campeonato Alemão. O time de Munique lidera com tranquilidade a competição, com 38 pontos, oito a mais que o Bayer Leverkusen. Já os anfitriões estão decepcionando e, com apenas oito pontos, aparecem na zona de rebaixamento, correndo sério risco de disputar a Segunda Divisão na próxima temporada.

Apesar de uma partida que se desenha completamente favorável para a sua equipe, mesmo como visitante, o técnico do Bayern de Munique, Jupp Heynckes, prevê complicações.

"No Campeonato Alemão já vi time que era favorito, jogava com um homem a mais em campo ser goleado. Já vi também favorito absoluto atropelar o adversário e não deixar nem registro para reclamações. Se me perguntarem, prefiro que o desfecho seja o segundo caso, mas não posso garantir que isso vai acontecer. Portanto, temos que jogar com muita autoridade", disse Jupp Heynckes.

Também neste sábado, o Borussia Dortmund, terceiro colocado com 27 pontos e sonhando em entrar na luta pelo tricampeonato, recebe o Wolfsburg, que soma 16 pontos e pretende se distanciar da zona de rebaixamento.

No domingo é a vez de o Bayer Leverkusen entrar em campo e tentar encurtar a distância para o líder. O time visita o Hannover, que soma vinte pontos e aparece na parte intermediária da tabela de classificação.

AFP
Com 38 pontos, o Bayern de Munique, de Schweinsteiger e Dante, lidera o Alemão com oito pontos de vantagem
Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h30 Hamburgo x Hoffenheim

Sábado
12h30 Borussia Dortmund x Wolfsburg
12h30 Stuttgart x Schalke 04
12h30 Nuremberg x Fortuna Düsseldorf
12h30 Freiburg x Greuther Fürth
12h30 Augsburg x Bayern de Munique
15h30 Eintracht Frankfurt x Werder Bremen
Domingo
12h30 Borussia Mönchengladbach x Mainz 05
14h30 Hannover x Bayer Leverkusen

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade